fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Batalha de MCs faz público vibrar durante a Feira do Estudante em Praia Grande

Batalha de MCs faz público vibrar durante a Feira do Estudante em Praia Grande

Evento ocorreu na noite de quarta-feira, no PDA no Boqueirão
4/10/2018
 

Quem disser que teatro não é local para as rimas de MCs está enganado, pois na noite desta quarta-feira (03), o teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes (PDA), no Bairro Boqueirão, recebeu a batalha de MCs e teve lotação máxima de mais de 500 pessoas no local. 

A batalha integrou as atividades culturais da III Feira do Estudante, que foi organizada pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) de Praia Grande. A batalha foi comandada pelo rapper Thiago Alves, o T H MC, idealizador do coletivo Prazer Crew. O rapper convocou os estudantes para participarem das batalhas com o coletivo. A cada batalha, os jovens iam à loucura, gritando palavras muito conhecidas na linguagem jovem e dos rappers.

O titular da Juventude, Augusto Schell, acredita que o movimento é importante dentro do universo juvenil. “A batalha de MCs é importante para o desenvolvimento artístico e cultural do Movimento Hip Hop da Baixada Santista e vem revelando artistas, produtores e, mais do que um movimento artístico, é um modo de vida”. 

T H MC explicou que a batalha de rimas já existe há muito tempo na Cidade e ocorre sempre às sextas-feiras a partir das 20 horas na Praça 19 de Janeiro, no Boqueirão. “É interessante manter as batalhas e levá-las para dentro de espaços culturais da nossa Cidade”.

O estudante Lúcio César Bernarbedelli acompanhou a batalha e ficou impressionado com a agilidade dos rappers para criar as rimas. “O modo como eles rimam é muito interessante. Eles têm uma velocidade no pensamento, enquanto um fala o outro já está pensando no que irá responder por meio das rimas“.


ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: