Servidores de Praia Grande participam de curso sobre primeiros socorros

WorkShop teve parceria do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Marítimo
3/10/2018
 

A manhã desta quarta-feira (03) foi diferente para cerca de 30 funcionários públicos da Prefeitura de Praia Grande. Isso porque eles participaram de uma palestra sobre primeiros-socorros. O intuito foi preparar os funcionários para que em uma necessidade eles não se desesperem e consigam prestar o primeiro atendimento, cuidando para que o colega fique em segurança até a chegada da equipe médica ou o resgate.

No dia a dia no trabalho podem ocorrer situações em que é preciso o auxílio de pessoas preparadas para prestar os primeiros-socorros, visando sempre preservar a vida da vítima. “É muito importante que os servidores conheçam as formas de oferecer esses primeiros socorros e, às vezes, até salvar uma vida”, explica a diretora da Divisão de Treinamento e Capacitação da Secretaria de Administração, Sandra Chaves.

A nutricionista Fernanda Akemi, que participou do workshop, ressalta a importância de saber um pouco mais sobre como fazer os primeiros-socorros. “Pode acontecer algo com alguém a qualquer momento. E com esse conhecimento podemos salvar uma vida”.

Segundo o cabo Costa, do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Marítimo, a aceitação dos servidores com o curso foi muito boa, pois todos percebem a importância do assunto. 

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close