Palestras são destaque do último dia da III Feira de Estudantes em Praia Grande

Jovens foram apresentados a novas oportunidades
4/10/2018
 

O terceiro e último dia da III Feira do Estudante em Praia Grande foi agitado e contou com uma série de palestras para os jovens que já estão pensando no futuro profissional. O evento, que ocorreu no Palácio das Artes, Bairro Boqueirão, nos dias 1,2 e 3, contou com organização da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) da Cidade.

Só na parte da manhã, os estudantes acompanharam quatro palestras diferentes e com conteúdos extremamente importantes para aqueles que querem ter uma vida profissional bem-sucedida depois da escola. Os maiores beneficiados foram alunos que estavam indecisos e encontraram novas alternativas dentro do material disponibilizado.

No primeiro horário, foi o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) que se apresentou para a plateia. As diversas parcerias que o CIEE possui com as empresas faz com que o serviço de encaminhamento de alunos para o mercado de trabalho seja rápido. Dicas sobre as melhores formas de se comportar ou se vestir em uma entrevista de emprego e a formatação correta de um currículo prenderam a atenção dos participantes.

Depois disso, foi a vez da Wizard passar algumas informações sobre a importância de um segundo idioma para qualquer um que quer adquirir um bom emprego. Durante a palestra, ficou claro que, atualmente, não é mais um diferencial aquele que possui uma outra língua, mas sim uma exigência. Para fechar com chave de ouro o tema, ainda ocorreu uma pequena aula de inglês e o sorteio de bolsas de estudo da escola de idiomas.

Turismo foi o assunto debatido em seguida com a explanação da Universidade Paulista (UNIP). Foi ressaltada a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento das cidades, estados e País.

Para fechar o período da manhã, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) tratou do processo de aprendizado na vida. Um dos principais tópicos abordados foi a necessidade de estar sempre adquirindo conhecimento.

Políticas públicas – Praia Grande segue desenvolvendo diversas ações e políticas públicas para a juventude através de parcerias entre secretarias municipais e órgãos governamentais como: Semana do Hip Hop, Time do Emprego, Oficina de Iniciação ao Skate, Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera) e a pesquisa para a realização do Mapa da Juventude do Ensino Médio, dentro outros. 

Contato – Os equipamentos escolares interessados em receber o programa Juventude Legal devem entrar em contato pelo telefone 3496-5684 ou ainda através do e-mail: juventudelegal@praiagrande.sp.gov.br.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close