fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Fundo Social de Solidariedade entrega forno à associação de catadores de materiais recicláveis em Praia Grande

Fundo Social de Solidariedade entrega forno à associação de catadores de materiais recicláveis em Praia Grande

Local ganhará curso de capacitação em produção de pães
3/10/2018
 

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, entregou, nesta quarta-feira (3) um forno especial para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Acamar), no Bairro Antártica. A meta é utilizar o novo equipamento para aulas de capacitação em panificação. O local ganhará um novo espaço, com materiais próprios para as aulas. Um padeiro profissional será o instrutor do curso.

O espaço onde o equipamento foi instalado é separado da área de manuseio do material reciclável. Em breve deverá ganhar assadeiras, batedeiras e móveis próprios para as aulas. Um padeiro será o professor do local e apenas os associados poderão participar.

A associada Ângela de Souza Rocha, de 22 anos, é uma das trabalhadoras do local e gostou muito da oportunidade de aprender algo novo e, quem sabe, até ganhar dinheiro. Mas o principal objetivo é ser capacitada para uma futura profissão. “Hoje estamos aqui reciclando, mas se um dia tivermos uma oportunidade em outro serviço a gente já vai ter conhecimento, uma capacitação melhor”.

A associada Maria de Lourdes Silva, 55 anos, já sabe fazer pães, mas por enquanto só serve em casa. Com o novo espaço para capacitação, deve aproveitar para ampliar seu conhecimento e fazer outras receitas. “Estou muito feliz com essa oportunidade. Já trabalhei muito com cozinha e gosto bastante. Eu quero participar dessa aula!”.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, a iniciativa da capacitação de moradores tem dado muito resultado nos programas sociais do Município e, desta vez, vai ampliar o atendimento levando a oportunidade à Acamar. “Vamos destinar outros equipamentos para essas aulas. Queremos dar a oportunidade de que todos adquiram novos conhecimentos e aproveitem em casa ou quem sabe transformando em renda extra”. 

Acamar – A entidade iniciou as atividades em maio de 2018. Ao todo, 47 ex-coletores irregulares fazem parte do projeto. Assim como a Coopervida, instalada na Área de Transbordo, a Acamar recebe os itens da coleta seletiva, que é realizada em toda Cidade com a ajuda de 6 caminhões destinados especificamente para o trabalho.

Capacitação – As aulas de capacitação profissional em panificação já são ministradas nas unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe). São oito unidades espalhadas pelo Município. Para saber os endereços basta acessar a página www.praiagrande.sp.gov.br ou ligar para 3496-5039.


ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: