fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Feira do Estudante tem recorde de público em Praia Grande

Feira do Estudante tem recorde de público em Praia Grande

Evento ocorreu durante três dias no PDA, no Boqueirão
4/10/2018
 

A Feira do Estudante de Praia Grande foi um sucesso de público, registrando mais 7 mil visitantes durante os três dias de evento (1, 2, e 3 de outubro), no Palácio das Artes (PDA), no Boqueirão. Organizado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), a Feira teve mais de 30 palestras de universidades, atrações artísticas e culturais, além de bate-papo com youtubers. 

Os estudantes puderam conhecer os cursos de línguas, técnicos, profissionalizantes e de graduação em mais de 20 estandes montados no salão de eventos do PDA. Os teatros Serafim Gonzalez e Leni Morato também abrigaram eventos culturais e educacionais. 

A vice-prefeita, Maura Lígia, esteve na quarta-feira (03) no evento e elogiou a organização e estrutura montada para recepcionar o público. “Foi uma ótima oportunidade para que alunos do Ensino Médio pudessem conhecer e ter contato com profissões e universidades existentes na região. Com uma programação gratuita que contou com palestras, oficinas e stands de instituições de ensino superior, entre outras, a Feira cumpriu seu papel de despertar e difundir conhecimento”.

O subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, aproveitou a oportunidade para agradecer todos os jovens do Ensino Médio que compareceram no evento. “Para além do conhecimento, a Feira do Estudante, procura dar um norte aos jovens que estão no Ensino Médio, para que eles, dentro das suas pluralidades, possam escolher a profissão que lhes dê prazer”.

Aprovado – Os estudantes estavam encantados com a estrutura e conteúdo oferecidos pela organização. Este foi o caso da estudante Isabel Estevão que adorou a Feira, pois pode tirar dúvidas sobre a profissão que quer seguir no futuro: obstetrícia. “Além de entender melhor sobre as faculdades eu pude participar de sorteios prêmios. Eu estou lendo ainda as revistas para entender melhor a profissão que quero seguir. Só tenho a agradecer a Prefeitura por dar oportunidade para que nós possamos conhecer todas profissões”, ressaltou a estudante. 
A aluna Camilly Santana também não poupou elogiou à organização e ao conteúdo passado durante o evento. “Adorei as palestras, ainda não escolhi a profissão que quero seguir porque tenho mais dois anos para pensar, mas a Feira me mostrou um universo que eu não conhecia”.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: