• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Palestra com youtuber leva estudantes à reflexão em Praia Grande

Palestra com youtuber leva estudantes à reflexão em Praia Grande

Bate-papo integrou a III Feira do Estudante
2/10/2018
 

A simplicidade da youtuber paulistana Ellora Hanone cativou o público no primeiro dia da III Feira do Estudante, que ocorreu na segunda-feira (1º). Cerca de 500 jovens de escolas de Praia Grande e região participaram do bate-papo com a youtuber que possui mais de 1 milhão de seguidores. O evento ocorreu no Palácio das Artes (PDA), no Bairro Boqueirão, e é organizado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude de Praia Grande (Subjuve).

Ao longo de quase duas horas, a youtuber e os estudantes trocaram conhecimentos. Ellora explicou aos jovens como foi o início de carreira, quando ela resolveu começar a falar sobre as dúvidas e curiosidades pertencentes aos adolescentes, com o foco no gênero e empoderamento feminino. 

A youtuber aborda temas relacionados ao comportamento como: feminismo, relacionamento abusivos, amor livre, amor próprio e quebra de padrões. Ellora teve ascensão no final de 2017, quando seu vídeo Tour Pelo Meu Corpo viralizou nas redes sociais. No vídeo ela falava abertamente sobre o seu corpo sem edições só mostrando como o jogo de luzes pode fazer uma pessoa parecer mais magra.

A jovem relata que ao falar em primeira pessoa e focar num tema que foge dos padrões que não era tão explorado fez com que ela tivesse um público cativo. E quanto mais ela conversa com os jovens sobre comportamento, Ellora se sentia mais em casa, tanto que tirou o tênis e ficou só de meias ao longo do bate-papo.

“Resolvi criar um canal no Youtube para falar sobre gênero. A plataforma me une às pessoas. Lá podemos publicar o que pensamos e acredito que faço um serviço público, falando sobre diversas questões sociais, tão comuns em nossa sociedade”.

A jovem contou aos participantes que sofreu bulimia, pois morou em Mongaguá dos 8 aos 17 anos e queria ter o corpo perfeito para ir à praia. Ao se mudar para a Capital, a jovem percebeu que não existe ninguém perfeito e no meio de tanto pluralidade se sentiu em casa. 

Outra curiosidade que ela contou é que sempre teve vontade de estar no Palácio das Artes, para assistir uma peça ou exposição, mas nunca imaginou que estaria no equipamento fazendo uma apresentação.

Para finalizar a apresentação, a youtuber deu dicas aos estudantes de como produzir vídeos e alcançar o público esperado. “É preciso que o a pessoa que vai gravar um vídeo nas redes sociais tenha algum propósito, seja ele de cunho social, ou para ensinar algo. O conteúdo de você cria tem de ser diferente dos que já existem para que você tenha um público cativo”, comentou Ellora.

A estudante Vanessa Pires, de 18 anos, foi assistir ao bate-papo da youtuber por ser uma de suas seguidoras. Para ela os vídeos da Ellora ajudam os jovens a refletirem sobre as questões sociais e comportamentais. O vídeo da youtuber foi levado para sala de aula e levou a jovem a debater sobre bulimia. “Esse vídeo fez com que vários colegas mudassem seu posicionamento sobre o assunto. Muitas pessoas não sabiam o que era bulimia e o vídeo da Ellora foi esclarecedor. 

Outra estudante, Isabela Duarte, estava emocionada por assistir a palestra da youtuber. Ela relatou que Ellora é sua inspiração, por ser uma pessoa simples e por ver a vida de maneira minimalista. “Foi muito bom estar aqui hoje, ela é uma pessoa tão simples, um ser humano que quer se aproximar dos outros. Ellora é uma pessoa incrível que me inspira, por viver com tão pouco e de maneira tão simples”.

A III Feira do Estudante tem uma extensa programação até quarta-feira (3) e está sendo realizada no PDA, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, Bairro Boqueirão.
Confira mais detalhes da programação:

Programação Cultural: 

2 de outubro- (terça-feira) 19 às 20 horas – Apresentação de Danças Urbanas com o Grupo New Family Face. Local: Teatro Serafim Gonzalez – PDA;

19 horas – Live Paint De Graffiti com o artista Beto Crash. Local: Salão Nobre – PDA.

3 de outubro (quarta-feira) – 14 às 15 horas – Workshop – Pedagogia do Ator – Construção de Personagem – 20 participantes. Local: No Teatro de Bolso Leni Morato;

16 às 17 horas – Apresentação Teatral – Molieré – A Comédia Condenada. Local: No Teatro de Bolso Leni Morato; 

19 às 20 horas – Apresentação de pocket show do TH MC integrante da PRAZER CREW. Batalha de rimas com a equipe PRAZER CREW com a presença de até 8 integrantes. Na Batalha final 2 convidados do público poderão participar. Local: Teatro Serafim Gonzalez – PDA 

A partir das 20 horas – LIVE PAINT DE GRAFFITI com o artista Beto Crash- Local: Palco do Serafim Gonzalez – PDA. 

Programação Educacional: 

3 de outubro (quarta-feira)

MANHÃ

9h30 – Wizard- Com quem você quer se Comunicar? Um Segundo Idioma te conecta!
10h- Unip- A importância do profissional do Turismo em cidades Turísticas
10h30- Unisanta- Proibido parar :Os jovens e o competitivo mercado de trabalho

TARDE
14h – Etec- Palestra Etec
14h30 – Fatec- A magia da Química
15h – Unibr- Carreira : Para onde eu vou, e como?

Noite

20h – Kondzilla- Palestra Kondzilla.

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: