Feira do Estudante atrai mais de 1.200 pessoas no primeiro dia em Praia Grande

Evento organizado pela Subjuve é totalmente gratuito
2/10/2018
 

O primeiro dia da III Feira do Estudante de Praia Grande atraiu mais de 1.200 pessoas de toda Baixada Santista. Durante toda segunda-feira (1), no Palácio das Artes (PDA), os estudantes puderam acompanhar palestras, atividades culturais, bate-papo com youtubers e conhecer diversas profissões nos 20 estandes montados para o evento. A organização é da Subsecretaria de Assuntos da Juventude da Cidade. O evento é totalmente gratuito.

De acordo com o titular da Subjuve, Augusto Schell, o objetivo do evento é levar aos jovens do Ensino Médio informações das diversas profissões existentes. Desta forma eles terão condições para decidir de forma correta qual o caminho seguir no futuro. 

A estudante Esther da Silva Santos, de 16 anos, aproveitou a Feira para tirar dúvidas sobre as profissões existentes na área da saúde. A jovem pretende seguir carreira neste setor e viu no evento a oportunidade que precisava. “Estou em dúvida sobre qual o curso que vou escolher para a fazer a minha faculdade e resolvi vir a Feira para que eu possa saber mais sobre os cursos”. 

A aluna Paula Cavalcante, de 18 anos, acompanhou atentamente as palestras sobre entrevista, redes sociais e qualificação. “Essas palestras são muito importantes para nós, pois, somos jovens e ainda temos muito que aprender. Acredito que os jovens precisam se preparar muito para o mercado de trabalho, desde como se portar nas redes sociais até como se apresentar durante uma entrevista de emprego”. 

A professora Marinete Aparecida Moraes estava acompanhando os seus alunos e considerou o evento de extrema relevância para os jovens. “A Feira proporciona aos estudantes novos conhecimentos. É muito importante que nessa fase da vida eles possam conhecer todas as profissões existentes. Praia Grande está de parabéns por realizar esse evento”. 

Inscrições antecipadas – Os interessados em participar da III Feira do Estudante podem antecipar a inscrição. O evento conta com uma moderna ferramenta, o cadastro via WhatsAPP, por meio do número: 13- 98128-6346. 

Ao entrar em contato via o WhatsApp o usuário deve informar seu nome e seguir as recomendações do programa. Ao final da inscrição o estudante receberá um número de identificação (ID) que deverá ser apresentado durante o evento. Quem não fizer a inscrição antecipada, poderá fazê-la ao longo de toda a Feira. 

A III Feira do Estudante tem uma extensa programação até quarta-feira (3) e está sendo realizada no PDA, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, Bairro Boqueirão.

Confira mais detalhes da programação:

Programação Cultural: 

3 de outubro (quarta-feira) – 14 às 15 horas – Workshop – Pedagogia do Ator – Construção de Personagem – 20 participantes. Local: No Teatro de Bolso Leni Morato;

16 às 17 horas – Apresentação Teatral – Molieré – A Comédia Condenada. Local: No Teatro de Bolso Leni Morato; 

19 às 20 horas – Apresentação de pocket show do TH MC integrante da PRAZER CREW. Batalha de rimas com a equipe PRAZER CREW com a presença de até 8 integrantes. Na Batalha final 2 convidados do público poderão participar. Local: Teatro Serafim Gonzalez – PDA 

A partir das 20 horas – LIVE PAINT DE GRAFFITI com o artista Beto Crash- Local: Palco do Serafim Gonzalez – PDA. 

Programação Educacional: 

3 de outubro (quarta-feira)

MANHÃ

9h30 – Wizard- Com quem você quer se Comunicar? Um Segundo Idioma te conecta!
10h- Unip- A importância do profissional do Turismo em cidades Turísticas
10h30- Unisanta- Proibido parar :Os jovens e o competitivo mercado de trabalho

TARDE
14h – Etec- Palestra Etec
14h30 – Fatec- A magia da Química
15h – Unibr- Carreira : Para onde eu vou, e como?

Noite

20h – Kondzilla- Palestra Kondzilla

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close