• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Feira do Estudante atrai mais de 1.200 pessoas no primeiro dia em Praia Grande

Feira do Estudante atrai mais de 1.200 pessoas no primeiro dia em Praia Grande

Evento organizado pela Subjuve é totalmente gratuito
2/10/2018
 

O primeiro dia da III Feira do Estudante de Praia Grande atraiu mais de 1.200 pessoas de toda Baixada Santista. Durante toda segunda-feira (1), no Palácio das Artes (PDA), os estudantes puderam acompanhar palestras, atividades culturais, bate-papo com youtubers e conhecer diversas profissões nos 20 estandes montados para o evento. A organização é da Subsecretaria de Assuntos da Juventude da Cidade. O evento é totalmente gratuito.

De acordo com o titular da Subjuve, Augusto Schell, o objetivo do evento é levar aos jovens do Ensino Médio informações das diversas profissões existentes. Desta forma eles terão condições para decidir de forma correta qual o caminho seguir no futuro. 

A estudante Esther da Silva Santos, de 16 anos, aproveitou a Feira para tirar dúvidas sobre as profissões existentes na área da saúde. A jovem pretende seguir carreira neste setor e viu no evento a oportunidade que precisava. “Estou em dúvida sobre qual o curso que vou escolher para a fazer a minha faculdade e resolvi vir a Feira para que eu possa saber mais sobre os cursos”. 

A aluna Paula Cavalcante, de 18 anos, acompanhou atentamente as palestras sobre entrevista, redes sociais e qualificação. “Essas palestras são muito importantes para nós, pois, somos jovens e ainda temos muito que aprender. Acredito que os jovens precisam se preparar muito para o mercado de trabalho, desde como se portar nas redes sociais até como se apresentar durante uma entrevista de emprego”. 

A professora Marinete Aparecida Moraes estava acompanhando os seus alunos e considerou o evento de extrema relevância para os jovens. “A Feira proporciona aos estudantes novos conhecimentos. É muito importante que nessa fase da vida eles possam conhecer todas as profissões existentes. Praia Grande está de parabéns por realizar esse evento”. 

Inscrições antecipadas – Os interessados em participar da III Feira do Estudante podem antecipar a inscrição. O evento conta com uma moderna ferramenta, o cadastro via WhatsAPP, por meio do número: 13- 98128-6346. 

Ao entrar em contato via o WhatsApp o usuário deve informar seu nome e seguir as recomendações do programa. Ao final da inscrição o estudante receberá um número de identificação (ID) que deverá ser apresentado durante o evento. Quem não fizer a inscrição antecipada, poderá fazê-la ao longo de toda a Feira. 

A III Feira do Estudante tem uma extensa programação até quarta-feira (3) e está sendo realizada no PDA, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, Bairro Boqueirão.

Confira mais detalhes da programação:

Programação Cultural: 

3 de outubro (quarta-feira) – 14 às 15 horas – Workshop – Pedagogia do Ator – Construção de Personagem – 20 participantes. Local: No Teatro de Bolso Leni Morato;

16 às 17 horas – Apresentação Teatral – Molieré – A Comédia Condenada. Local: No Teatro de Bolso Leni Morato; 

19 às 20 horas – Apresentação de pocket show do TH MC integrante da PRAZER CREW. Batalha de rimas com a equipe PRAZER CREW com a presença de até 8 integrantes. Na Batalha final 2 convidados do público poderão participar. Local: Teatro Serafim Gonzalez – PDA 

A partir das 20 horas – LIVE PAINT DE GRAFFITI com o artista Beto Crash- Local: Palco do Serafim Gonzalez – PDA. 

Programação Educacional: 

3 de outubro (quarta-feira)

MANHÃ

9h30 – Wizard- Com quem você quer se Comunicar? Um Segundo Idioma te conecta!
10h- Unip- A importância do profissional do Turismo em cidades Turísticas
10h30- Unisanta- Proibido parar :Os jovens e o competitivo mercado de trabalho

TARDE
14h – Etec- Palestra Etec
14h30 – Fatec- A magia da Química
15h – Unibr- Carreira : Para onde eu vou, e como?

Noite

20h – Kondzilla- Palestra Kondzilla

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: