ONG de Praia Grande Estrela da Mama apresenta trabalhos para Conselho da Mulher

Câncer de Mama foi o principal tema debatido em reunião
1/10/2018
 

A última reunião do Conselho Municipal da Mulher, em Praia Grande, contou com uma participação especial. Realizada no último dia 28, na Casa dos Conselhos, o encontro recebeu representantes da ONG Estrela da Mama para apresentar às conselheiras os trabalhos realizados pela instituição.

O convite para participar da reunião vai ao encontro do assunto mais discutido no mês de outubro e de grande importância para o público feminino: o câncer de mama. A ONG tem como principal objetivo prestar apoio a todas as mulheres que possuem a doença e as representantes ressaltam que, apesar da homenagem e das campanhas se reforçarem neste mês, elas combatem o câncer todos os dias do ano com o trabalho que realizam.

As conselheiras foram apresentadas às diversas atividades que o grupo oferece às mulheres como por exemplo, palestras, doações (complementação alimentar e próteses mamárias), terapias, aulas de artesanato, ginástica e dança. Além disso, a ONG ainda realiza festas, passeios e chá beneficentes com o intuito de arrecadar dinheiro e continuar mantendo o trabalho da instituição, já que tudo é feito de forma voluntária.

A fundadora, Lourdinha Borges, agradece a oportunidade de participar do Conselho e debater políticas públicas para mulheres junto às conselheiras e completa dizendo que, a Estrela da Mama, não é lugar de tristeza e nem de doença, mas um local de acolhimento e felicidade para todas as mulheres.

Atendimento – A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30. 

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close