fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Servidores de Praia Grande municipais participam do Setembro Amarelo – Valorizando a Vida

Servidores de Praia Grande municipais participam do Setembro Amarelo – Valorizando a Vida

Diversas palestras foram ofertadas pela Secretaria de Saúde Pública
28/9/2018
 

Na manhã e tarde desta sexta-feira (28), os servidores municipais de Praia Grande participaram do evento Setembro Amarelo – Valorização da Vida. A iniciativa foi promovida pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap) em parceria com a Secretaria de Administração (Sead).

Durante o evento foram ministradas, pelos profissionais do Caps (Centro de Atenção Psicossocial), palestras sobre Depressão, Equilíbrio emocional, adolescência e a saúde mental, entre outros. Na parte da tarde, os funcionários da Usafa Vila Sônia apresentaram o trailer do documentário ‘Repensando o Suicídio’, produzido pelos próprios servidores e voluntários.

Para o secretário de Saúde Pública de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira, o evento foi importante não só para reunir os servidores mas para que cada um reflita em seu dia a dia sobre suas ações e as do próximo. “Com pequenas observâncias conseguimos identificar uma atitude diferente num colega de trabalho, num membro da nossa família e isso pode salvar uma vida. A prevenção ao suicídio começa em pequenos detalhes”, disse.

Ao longo de todo o mês de setembro a Cidade contou com diversas atividades sobre o tema. As Usafas (Unidades de Saúde da Família) e as Academias de Saúde realizaram palestras, rodas de conversa, ações com psicólogos e psicoterapeutas, caminhadas e muito mais.

Dados – O Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio é comemorado em 10 de setembro, por isso a escolha desse mês para o desenvolvimento de ações mais específicas. No Brasil, o Setembro Amarelo teve início no ano de 2015, em Brasília. Os profissionais da área médica explicam que uma das formas mais eficazes para se evitar o suicídio é através de diálogos e discussões sobre o tema. Infelizmente, esse tipo de caso vem crescendo ao longo dos últimos anos em todo mundo e por isso a campanha ganha ainda mais importância.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: