fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Canoístas de Praia Grande disputam Copa do Brasil Oceânica

Canoístas de Praia Grande disputam Copa do Brasil Oceânica

Time da Cidade compete em Ilhabela
28/9/2018
 

Neste sábado e domingo (29 e 30), a partir das 8 horas, na praia do Perequê, em Ilhabela, a equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc), em parceria com a Associação Turma do Remo, disputa a Copa Brasil de Canoagem Oceânica, evento regido pela Confederação Nacional (CBCA) com apoio da empresa Índice Marketing Esportivo.

A competição tem percurso de 16 quilômetros, nas categorias individuais feminina e masculina júnior (15 a 18 anos), sub-23 (19 a 23), geral (mais de 24) e paracanoagem (mais de 15); e duplas nas júnior (15 a 18), geral (19 a 45), máster (mais de 46) e mista (homem e mulher juntos, de qualquer idade). Ocorre também competição de surfski (os atletas surfam as ondas com os caiaques). Vale frisar que o grupo de Praia Grande é coordenado pelo professor Silvio Bello com auxílio técnico dos professores Luiz Lorejan, Gil de Paula e Orlando José.

Em 2017, a CBCA não realizou a competição. Em 2016, a turma de Praia Grande ficou em terceiro lugar na classificação geral da Copa do Brasil de Canoagem Oceânica com cinco medalhas (três ouros e duas pratas). Em 2015, sagrou-se vice-campeã geral com cinco medalhas (dois ouros, duas pratas e um bronze). Em 2014, foi segunda colocada com 27 medalhas (11 ouros, 10 pratas e 6 bronzes) em três etapas realizadas. De 2010 a 2013, a equipe de Praia Grande sagrou-se tetracampeã geral da disputa nacional com mais de 50 medalhas conquistadas. 

Aulas – As aulas do Programa Navega São Paulo de Praia Grande são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo. 

Para participar basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: