fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Programa Juventude Legal leva oficinas aos alunos da E.E. Jardim Bopeva em Praia Grande 

Programa Juventude Legal leva oficinas aos alunos da E.E. Jardim Bopeva em Praia Grande 

Proposta apresenta aos estudantes os serviços públicos oferecidos na Cidade
25/9/2018
 

Quando uma equipe do Juventude Legal entra em uma escola do Ensino Médio é fato que alguma política pública está sendo apresentada para os jovens. Foi isso que ocorreu na manhã de terça-feira (25), para os mais de 360 alunos da Escola Estadual Jardim Bopeva, no Bairro Ocian. A iniciativa é organizada pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) de Praia Grande. 

O destaque desta edição ficou para o grupo de profissionais da área da Saúde que apresentou oficinas sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Oficinas sobre o meio ambiente, segurança, esporte e lazer, assistência social, cultura e turismo, empregabilidade e empreendedorismo, serviço militar, defesa civil e conselho tutelar também fizeram parte da programação.

A enfermeira Angelita Albuquerque Lima, que integrou a equipe de profissionais da Saúde, explicou aos alunos as formas de prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis e esclareceu as dúvidas e inquietações pertinentes a idade. 

“A recepção dos alunos foi maravilhosa. Conversamos com eles sobre as ISTs, prevenção e tiramos todas as dúvidas. É importante uma equipe de saúde dentro da escola. É neste local que conseguimos conversar com a grande massa e, é nessa fase da adolescência, de mudanças, que conseguimos plantar uma sementinha sobre saúde e prevenção”, comentou a enfermeira.

Ainda na noite desta terça-feira serão atendidos mais de 240 alunos da Escola Estadual Alexandrina Santiago Neto, no Bairro Esmeralda.

Por conta da Feira do Estudante 2018, que acontecerá nos dias 1,2 e 3 de outubro, no Palácio das Artes (PDA), no Boqueirão, o próximo Juventude Legal será no dia 9 de outubro. 

Políticas públicas- Praia Grande segue desenvolvendo diversas ações e políticas públicas para a juventude através de parcerias entre secretarias municipais e órgãos governamentais como: Semana do Hip Hop, Time do Emprego, Oficina de Iniciação ao Skate, Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera) e a pesquisa para a realização do Mapa da Juventude do Ensino Médio, dentro outros. 

Contato – Os equipamentos escolares interessados em receber o Juventude Legal devem entrar em contato pelo telefone 3496-5684 ou ainda através do e-mail: juventudelegal@praiagrande.sp.gov.br.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: