Programa Juventude Legal leva oficinas aos alunos da E.E. Jardim Bopeva em Praia Grande 

Proposta apresenta aos estudantes os serviços públicos oferecidos na Cidade
25/9/2018
 

Quando uma equipe do Juventude Legal entra em uma escola do Ensino Médio é fato que alguma política pública está sendo apresentada para os jovens. Foi isso que ocorreu na manhã de terça-feira (25), para os mais de 360 alunos da Escola Estadual Jardim Bopeva, no Bairro Ocian. A iniciativa é organizada pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) de Praia Grande. 

O destaque desta edição ficou para o grupo de profissionais da área da Saúde que apresentou oficinas sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Oficinas sobre o meio ambiente, segurança, esporte e lazer, assistência social, cultura e turismo, empregabilidade e empreendedorismo, serviço militar, defesa civil e conselho tutelar também fizeram parte da programação.

A enfermeira Angelita Albuquerque Lima, que integrou a equipe de profissionais da Saúde, explicou aos alunos as formas de prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis e esclareceu as dúvidas e inquietações pertinentes a idade. 

“A recepção dos alunos foi maravilhosa. Conversamos com eles sobre as ISTs, prevenção e tiramos todas as dúvidas. É importante uma equipe de saúde dentro da escola. É neste local que conseguimos conversar com a grande massa e, é nessa fase da adolescência, de mudanças, que conseguimos plantar uma sementinha sobre saúde e prevenção”, comentou a enfermeira.

Ainda na noite desta terça-feira serão atendidos mais de 240 alunos da Escola Estadual Alexandrina Santiago Neto, no Bairro Esmeralda.

Por conta da Feira do Estudante 2018, que acontecerá nos dias 1,2 e 3 de outubro, no Palácio das Artes (PDA), no Boqueirão, o próximo Juventude Legal será no dia 9 de outubro. 

Políticas públicas- Praia Grande segue desenvolvendo diversas ações e políticas públicas para a juventude através de parcerias entre secretarias municipais e órgãos governamentais como: Semana do Hip Hop, Time do Emprego, Oficina de Iniciação ao Skate, Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera) e a pesquisa para a realização do Mapa da Juventude do Ensino Médio, dentro outros. 

Contato – Os equipamentos escolares interessados em receber o Juventude Legal devem entrar em contato pelo telefone 3496-5684 ou ainda através do e-mail: juventudelegal@praiagrande.sp.gov.br.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close