fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Estudantes do Bairro Quietude em Praia Grande recebem o Juventude Legal

Estudantes do Bairro Quietude em Praia Grande recebem o Juventude Legal

O projeto apresenta as políticas públicas existentes na Cidade
20/9/2018
 

Levar cidadania aos jovens praia-grandenses, esse é o objetivo o programa Juventude Legal. A iniciativa é desenvolvida pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) da Prefeitura de Praia Grande em parcerias com diversas pastas municipais, além de instituições estaduais e ONGs. 

Mais de 250 alunos da Escola Estadual Lions Clube Centro, no Bairro Quietude, tiveram a oportunidade de receber o programa nesta semana. Os estudantes participaram de diversas oficinas nas seguintes áreas: meio ambiente, segurança, esporte e lazer, assistência social, saúde, cultura, turismo, empregabilidade, empreendedorismo, serviço militar, defesa civil e Conselho Tutelar.

De acordo com a vice-diretora da unidade escolar, Adriana Mailkut dos Santos, o programa aproxima os alunos da realidade existente na Cidade. “Ao ver um profissional da área falar, eles se tornam um cidadão mais crítico, pois, nem todos os assuntos abordados no programa são discutidos em sala de aula”.

Programa – Os equipamentos escolares interessados em receber o programa devem entrar em contato pelo telefone 3496-5684 ou ainda através do e-mail: juventudelegal@praiagrande.sp.gov.br.

Agenda – Na próxima terça- feira (25), as escola estaduais que serão atendidas são: Jardim Bopeva, Bairro Ocian, e Alexandrina Santiago, Esmeralda.

Ações – Praia Grande segue desenvolvendo diversas ações e políticas públicas para a juventude através de parcerias entre secretaria municipais e órgãos governamentais como: Semana do Hip Hop, Time do Emprego, Oficina de Iniciação ao Skate, Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera) e a pesquisa para a realização do Mapa da Juventude do Ensino Médio, dentro outros. 

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: