• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Vila Mirim EC é campeão invicto do Municipal de Futebol da 1ª Divisão em Praia Grande 

Vila Mirim EC é campeão invicto do Municipal de Futebol da 1ª Divisão em Praia Grande 

Na final, time venceu os Amigos da Vila Sônia por 2 a 0
17/9/2018
 

Pela primeira vez, a equipe da Associação Vila Mirim Esporte Clube conquistou o título do Campeonato Municipal de Futebol, série A (primeira divisão), categoria masculina adulta. No último domingo (16), no campo anexo ao Ginásio Magic Paula (Bairro Antártica), na decisão, a turma do Bairro Mirim venceu o time dos Amigos da Vila Sônia Futebol Clube (Bairro Vila Sônia) por 2 a 0 e assegurou a medalha de ouro.

Ao longo da competição, organizada pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande (LFAPG) com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), a equipe da Vila Mirim acumulou nove triunfos, duas igualdades, 20 gols feitos e 9 sofridos. Ou seja, sagrou-se campeã invicta. Além do troféu e da premiação de R$ 4 mil, a turma do Bairro Mirim teve o artilheiro da competição Leandro Ventura que marcou 10 gols e o goleiro menos vazado Uilton dos Santos.

Confira a campanha do time campeão:

Associação Vila Mirim Esporte Clube
1ª fase – grupo A
3/6 – Vila Mirim 2 x 2 Real
10/6 – Vila Mirim 3 x 2 América
24/6 – Vila Mirim 3 x 2 Ilha do Caieiras
1/7 – Vila Mirim 3 x 1 Solemar
15/7 – Vila Mirim 1 x 0 Caiçara
22/7 – Vila Mirim 3 x 1 Metropolitano
29/7 – Vila Mirim 1 x 0 Estrela do Norte
5/8 – Vila Mirim 1 x 1 SESC
quartas de final
19/8 – Vila Mirim 0 x 0 Poty
semifinal
2/9 – Vila Mirim 1 x 0 Real
final
16/9 – Vila Mirim 2 x 0 Amigos da Vila Sônia FC

Dados – Na primeira fase, as equipes jogaram todas contra todas dentro de cada grupo (A e B), em turno único, qualificando-se as quatro primeiras posicionadas, de cada chave, para a fase quartas de final (oito melhores). A partir daí, os confrontos ocorrem em sistema de eliminatória simples (quem perde está eliminado), no qual duelam o 1º posicionado da chave A x 4ºB, 2ºA x 3ºB, 3ºA x 2ºB, 4ºA x 1ºB. As duas últimas colocadas de cada chave, foram rebaixadas para a série B (segunda divisão): Caiçara, Cesac, Parma e Ajax Melvi.

No grupo A, duelaram as equipes do América Futebol Clube (Japuí/São Vicente), SESC Tude Bastos Futebol Clube (Sítio do Campo), Ilha do Caieiras Futebol Clube (Caieiras), Real Esporte Clube (Real), Associação Vila Mirim Esporte Clube (Mirim), Caiçara Futebol Clube (Caiçara), Associação Atlética Solemar (Solemar), Estrela do Norte Futebol Clube (Caieiras) e Associação Recreativa Metropolitano (Ocian). 

No B, jogaram os times do Atlântico Sociedade Esportiva e Atlética (Mirim), Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim), Poty Futebol Clube (Tupi), Liberdade Futebol Clube (Canto do Forte), Esporte Clube Águia de Ouro (Aviação), Clube Atlético Três Cores (Mirim), Amigos da Vila Sônia Futebol Clube (Vila Sônia), Folha Verde Esporte Clube (Glória), Ajax Melvi Futebol Clube (Melvi) e Parma Futebol Clube (Ocian).

Nas quartas de final, o time do Vila Mirim (2º colocado do grupo A na fase inicial da competição) empatou com o do Poty (3º A) em 0 a 0. Por ter realizado melhor campanha na primeira fase, o grupo do Vila Mirim avançou à semifinal. A equipe dos Amigos da Vila Sônia (1ºB) goleou a do SESC Tude Bastos (4ºA) por 4 a1. A turma do Real (1ºA) venceu a do Clube Atlético Três Cores (4ºB) por 3 a 1. E o selecionado do Galo de Ouro (2ºB) derrotou o do Ilha do Caieiras (3ºA) por 3 a 2. Nas semifinais, o selecionado dos Amigos da Vila empatou com o do Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim) por 1 a 1. Nos pênaltis, venceu por 4 a 3. No segundo, a equipe da Associação Vila Mirim venceu a do Real Esporte Clube (Real) por 1 a 0.

Retrospecto – Em 2017, a equipe do América Futebol Clube sagrou-se campeã. Na decisão, venceu por 1 a 0 do Metropolitano. Em 2016, a equipe do Amigos da Vila Futebol Clube venceu o Campeonato. Na decisão, o time do Vila Sônia derrotou, por 3 a 1, o selecionado do Folha Verde Esporte Clube (Glória). Na temporada 2014/2015, o Real Esporte Clube conquistou o título. Na final, a turma do Bairro do Jardim Real venceu nos pênaltis, por 4 a 2, o time do Atlântico. Em 2013, deu Galo de Ouro. Em 2012, a equipe do Palmeirinhas EC sagrou-se campeã. Em 2011, o selecionado do Galo de Ouro levantou a taça. 

Em 2010, após uma confusão no jogo final (os árbitros foram agredidos), a LFAPG dividiu o título com os times do Real e do Vasquinho Futebol Clube (Mirim). Em 2009 e 2008, o time do Atlético Clube Praia Grande venceu a série A-1. Em 2007, o primeiro lugar ficou com o Real. Em 2006, medalha de ouro para o grupo do Três Cores. Em 2005, vitória da rapaziada do Real. Outras informações podem ser obtidas no site da Liga: www.lfapg.com.br.

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: