fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Surfistas de Praia Grande destacam-se no Circuito Medina

Surfistas de Praia Grande destacam-se no Circuito Medina

Atletas da Cidade ficam entre os nove melhores da competição
17/9/2018
 

Atletas da equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) destacaram-se na disputa da segunda etapa (do total de três) do Circuito Medina de Surfe, evento regido pelo Instituto Gabriel Medina com apoio da Federação Paulista (FPSurf) e chancela da Confederação Brasileira (CBSurf). A competição, encerrada no último domingo (16), ocorreu na praia de Maresias, em São Sebastião.

Na categoria feminina sub-15, Kemily Sampaio obteve o quarto lugar, Na sub-13, Maria Beatriz foi a nona melhor. Entre os homens, na sub-11, Thiago Doncev ficou na quinta posição. Na sub-15, Gustavo Giovanardi terminou na nona colocação. Na primeira etapa, realizada em junho, no mesmo local, na sub-11, Doncev foi o nono melhor. Na sub-13, Kauê Alohinha foi o 15º colocado. Na sub-15, Giovanardi assegurou a sétima posição. Na feminina sub-13, Maria ficou em nono lugar e na sub-15, Kemily terminou na nona colocação. 

Com estes resultados, na classificação parcial da competição (após duas etapas realizadas – total de três), na sub-11, Thiago Doncev é o sexto colocado com 1.086 pontos. Na sub-13, Kauê Alohinha está em 21º com 229. Na sub-15, Giovanardi é o sexto com 961. Na feminina, na sub-13, Maria também é a sexta só que com 860. Na sub-15, Kemily aparece em sexto lugar com 1.159. A terceira e última etapa do Circuito ocorre nos dias 10 e 11 de novembro.

Os campeões do Circuito (em cada uma das categorias) serão convidados a participar do Instituto Gabriel Medina a partir de 2019, ganhando toda a estrutura de treinamento e preparação na parte técnica e física, aulas de inglês com a Wizard Litoral Norte, atendimento médico, fisioterápico e odontológico, além de treinos específicos de apneia (aprender a segurar a respiração sob a água). 

Regional – Os surfistas de Praia Grande têm participado de diversas competições regionais. Na segunda etapa do Circuito Itanhaense de Surfe, evento regido pela Associação Itanhaense de Surf (AIS) com apoio da FPSurf, eles conquistaram três medalhas (dois ouros e um bronze).Na feminina, título para Maria Beatriz. Na júnior (17 e 18 anos), Gustavo Mattos foi terceiro colocado, Guilherme Hammel sétimo, Pedro Muller e Luís Gustavo nonos. Na mirim (15 e 16), ouro para Gustavo Giovanardi, quarta posição para Hammel e quinto para Henrique Liberato. Na iniciante (13 e 14), John Muller e Dudu Ferreira ficaram em nono lugar. Na estreante (11 e 12), John Muller foi o quarto melhor e Dudu o nono. Na open (aberta), Anderson Roberto encerrou na quarta posição. Na máster (mais de 30), nona colocação para Carlos Bonfim.

Na primeira etapa do Circuito de Itanhaém, na open (aberta), Alexandre Freitas encerrou na quinta posição. Na júnior, Gustavo Mattos foi vice-campeão, Gustavo Giovanardi o quinto colocado e Gabriel Nieba o sétimo. Na mirim, ouro e prata para Henrique Liberato e Gustavo Giovanardi; quarto, quinto e sétimo lugares para Breno Nieba, Pedro Muller e Luiz Gustavo. Na estreante, John Muller foi o quinto melhor. Na máster, título para Anderson Robert, segunda e sétima colocações para Carlos Bonfim e Getúlio Silva.

Mongaguá – Na primeira etapa do Circuito Municipal de Mongaguá, na júnior, medalha de bronze para Gustavo Giovanardi, quinta posição para Gustavo Mattos e sétima para Gabriel Nieba. Na mirim, quarto, sétimo e nono lugares para Giovanardi, Breno Nieba e Pedro Muller. Na petit, segundo e terceiro lugares para John Muller e Maria Beatriz. Na master, quarto lugar para Anderson Robert.

São Vicente – Na segunda etapa do Circuito South to South de Surfe Vicentino, evento regido pela Associação Vicentina de Surf (ASVS) com apoio da FPSurf, atletas de Praia Grande faturaram seis medalhas (três ouros, uma prata e dois bronzes). Na categoria júnior, título para Gabriel Nieba e terceira posição para Gustavo Mattos. Na mirim, primeiro lugar para Gustavo Giovanardi. Já Henrique Liberato terminou em sétimo lugar. Na estreante, John Muller foi vice-campeão. Na petit (até 10 anos), John Muller garantiu a medalha de ouro. Na feminina idade livre, Kemiily Sampaio ganhou o bronze.

Na primeira etapa do Circuito de São Vicente, na júnior, vice-campeonato para Gabriel Nieba e terceira posição para Gustavo Mattos. Na mirim, segundo e quarto lugares para Gustavo Giovanardi e Henrique Liberato. Na estreante, John Muller foi prata. Na petit, John Muller ganhou ouro e Carol Bastides encerrou na quinta colocação. Na feminina idade livre, Kemiily Sampaio ganhou a prata

Santos – Na primeira etapa do Circuito de Santos (FPSurf), na júnior, Gabriel Nieba venceu e levou o ouro. Gustavo Mattos (PG) terminou em quinto lugar. Na feminina (idade livre), segunda, quarta e oitava posições para Kemily Sampaio, Maria Beatriz e Carol Bastides (PG). Na petit, o praia-grandense Thiago Doncev assegurou a medalha de prata. Na estreante, Caue Ribeiro (PG) garantiu a sétima posição. Na mirim, Henrique Liberato (PG) foi o sétimo melhor.

São Sebastião – Os surfistas de Praia Grande têm se destacado em outros eventos regionais. Na segunda etapa do Circuito de São Sebastião (evento chancelado pela Federação Paulista de Surfe – FPSurf), na petit, Thiago Doncev conquistou a medalha de bronze. Na feminina, Kemiily Sampaio ficou em 13º lugar. Na primeira etapa do Circuito de Mongaguá (FPSurf), na júnior, medalha de bronze para Gustavo Giovanardi. Gustavo Mattos e Gabriel Nieba foram os quinto e sétimo colocados. Na mirim, quarta, sétima e nona posições para Gustavo Giovanardi, Breno Nieba e Pedro Muller. Na petit, John Muller acabou como vice-campeão e Thiago Doncev na quarta posição. Na iniciante, John Muller encerrou em quinto lugar e na feminina, Kemiily Sampaio ficou em nono.

POLO – A Secretaria de Esporte e Lazer de Praia Grande oferta gratuitamente aos munícipes polo para iniciação e treinamento competitivo de surfe. Para participar, basta o interessado comparecer ao local das aulas, com documento de identidade (de preferência com foto), autorização do responsável (se for menor de idade) e comprovante de escolaridade. Se possível, também apresentar atestado médico que permita a prática de atividade física. Há ainda, ficha cadastral a ser preenchida no local de treino.

Confira os dados das atividades:

Local 1: Praia do Bairro Guilhermina (Avenida Presidente Castelo Branco esquina com a Rua Leblon, em frente ao número 1.898).
Horário: 2ª, 4ª e 6ª feiras – das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas
Professor: Ewerton Luis da Costa, o Biko, e Marcus Souza Carvalho

Local 2: Praia do Bairro Ocian (em frente ao quiosque do SuperEscola, Avenida Castelo Branco, s/nº) 
Horário: 3ª e 5ª feiras – das 9 às 12 horas e das 13 horas às 16 horas
Professor: Ewerton Luis da Costa, o Bi

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: