fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

EM Porto das Artes doa 225 pacotes de fraldas ao Lar São Francisco de Assis em Praia Grande 

EM Porto das Artes doa 225 pacotes de fraldas ao Lar São Francisco de Assis em Praia Grande 

Unidades foram arrecadadas na última edição do Teatro Solidário, em agosto
14/9/2018
 

Alunos da Escola Municipal Porto das Artes tiveram público para lá de especial ao apresentar a peça teatral Sítio do Picapau Amarelo. Isso porque, nesta quinta-feira (13), a sala de estar do Lar São Francisco de Assis foi o palco e o público os idosos atendidos pela unidade da Secretaria de Assistência Social (Seas). A encenação marcou a doação de 225 pacotes de fraldas geriátricas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande.

O espetáculo traz uma releitura da obra mais famosa do escritor Monteiro Lobato. Com direção da professora Célia Meneses, a peça mostra como Visconde de Sabugosa e Emília, criados por Pedrinho e Narizinho, com auxílio de Dona Anastácia, ganharam vida. Ainda detalha como a boneca de pano fez para começar a falar. O destaque fica por conta da presença especial dos principais personagens de contos de fadas que participam de um baile com a presença dos personagens do livro de Monteiro Lobado.

A cada aparição de um personagem novo, como Cuca, Emília e Saci Pererê os idosos ficavam encantados, além disso, acompanham cantando as letras das principais músicas do Sítio do Picapau Amarelo. “Fizemos mais uma edição do Teatro Solidário e queríamos que as crianças conhecessem o local que receberia os itens arrecadados. E foi muito bom ver a interação e a energia que os idosos transmitiam a cada cena”, destacou a diretora da EM Porto das Artes, Luciana Agostinho.

As secretárias de Educação (Seduc) e de Assistência Social também acompanharam a apresentação do espetáculo e a entrega da doação ao Lar São Francisco. Para a diretora da unidade que cuida dos idosos, Marta Pinheiro, a iniciativa destaca o trabalho de cidadania realizado com os alunos. “Sempre é preciso olhar para o próximo. Tenho certeza que eles gostaram de passar essa manhã tão especial com as crianças”, agradeceu.

Porto das Artes – Vinculado ao Departamento de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, o Porto das Artes oferece as atividades do programa SuperEscola Cultural aos alunos de Ensino Fundamental de Praia Grande no horário oposto ao das aulas regulares, com o objetivo de ampliar sua permanência no contexto educacional de forma saudável e atrativa.

Além de manter os estudantes longe das ruas, a iniciativa favorece o desenvolvimento de habilidades, o despertar de talentos e o aprendizado de regras e valores. O SuperEscola Cultural oferece aulas de dança, teatro, violão e musicalização.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: