EM Porto das Artes doa 225 pacotes de fraldas ao Lar São Francisco de Assis em Praia Grande 

Unidades foram arrecadadas na última edição do Teatro Solidário, em agosto
14/9/2018
 

Alunos da Escola Municipal Porto das Artes tiveram público para lá de especial ao apresentar a peça teatral Sítio do Picapau Amarelo. Isso porque, nesta quinta-feira (13), a sala de estar do Lar São Francisco de Assis foi o palco e o público os idosos atendidos pela unidade da Secretaria de Assistência Social (Seas). A encenação marcou a doação de 225 pacotes de fraldas geriátricas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande.

O espetáculo traz uma releitura da obra mais famosa do escritor Monteiro Lobato. Com direção da professora Célia Meneses, a peça mostra como Visconde de Sabugosa e Emília, criados por Pedrinho e Narizinho, com auxílio de Dona Anastácia, ganharam vida. Ainda detalha como a boneca de pano fez para começar a falar. O destaque fica por conta da presença especial dos principais personagens de contos de fadas que participam de um baile com a presença dos personagens do livro de Monteiro Lobado.

A cada aparição de um personagem novo, como Cuca, Emília e Saci Pererê os idosos ficavam encantados, além disso, acompanham cantando as letras das principais músicas do Sítio do Picapau Amarelo. “Fizemos mais uma edição do Teatro Solidário e queríamos que as crianças conhecessem o local que receberia os itens arrecadados. E foi muito bom ver a interação e a energia que os idosos transmitiam a cada cena”, destacou a diretora da EM Porto das Artes, Luciana Agostinho.

As secretárias de Educação (Seduc) e de Assistência Social também acompanharam a apresentação do espetáculo e a entrega da doação ao Lar São Francisco. Para a diretora da unidade que cuida dos idosos, Marta Pinheiro, a iniciativa destaca o trabalho de cidadania realizado com os alunos. “Sempre é preciso olhar para o próximo. Tenho certeza que eles gostaram de passar essa manhã tão especial com as crianças”, agradeceu.

Porto das Artes – Vinculado ao Departamento de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, o Porto das Artes oferece as atividades do programa SuperEscola Cultural aos alunos de Ensino Fundamental de Praia Grande no horário oposto ao das aulas regulares, com o objetivo de ampliar sua permanência no contexto educacional de forma saudável e atrativa.

Além de manter os estudantes longe das ruas, a iniciativa favorece o desenvolvimento de habilidades, o despertar de talentos e o aprendizado de regras e valores. O SuperEscola Cultural oferece aulas de dança, teatro, violão e musicalização.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close