• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Cia Malas Portam encantam mais de 200 pessoas com contação de histórias em Praia Grande 

Cia Malas Portam encantam mais de 200 pessoas com contação de histórias em Praia Grande 

Apresentação ocorreu no Porto do Saber por meio do programa Viagem Literária
14/9/2018
 

Aproximar os espectadores das histórias contadas nos livros. Foi o que fez a Companhia Malas Portam nas duas apresentações realizadas nesta quinta-feira (13), no Porto do Saber Boqueirão. Mais de 200 pessoas entre alunos e comunidade assistiram a contação de histórias que marcou a passagem do grupo por Praia Grande. O espetáculo ocorreu graças ao programa Viagem Literária, que esteve pela quinta em solo praiagrandense.

A todo o momento, a interação com o público foi a marca do espetáculo apresentado pelos atores Marlon Chucruts e Edgar Jamelão. Para Praia Grande, a dupla trouxe a “Mala Pout Pourri”, que contou com um pouco de cada uma das cinco malas da companhia: “Mala Treco”; “Mala Bola”; “Mala Livro”; “Mala Tecido” e “Mala Invisível”. Dessa maneira, as histórias foram contadas de forma aleatória de acordo com o perfil dos espectadores. 

Das duas sessões, a do período da tarde registrou maior público com a presença de alunos das escolas Piteco (particular), Abrahão Jacob Lafer (estadual), Professor Fued Temer e Porto das Artes (municipais). A secretária de Educação, Nanci Solano Tavares de Almeida, e a subsecretária de Gestão Pedagógica, Grace Paiva, também acompanharam a apresentação. Já na parte da manhã, além das crianças do Porto das Artes e Fued Temer, estiveram presentes estudantes da EM Governador Mário Covas.

A titular da pasta de Educação agradeceu a passagem da Cia Malas Portam por Praia Grande. “Fico feliz em ver como trabalharam com o imaginário de nossas crianças durante o espetáculo. Isso faz com que elas aprendam e conheçam coisas novas de forma mais interativa e tenho certeza que elas levarão esse momento para a vida toda. Foi muito prazeroso estar com vocês aqui hoje”, destacou.

Pela primeira vez em Praia Grande, o ator e um dos representantes da companhia Marlon Chucruts enalteceu a qualidade de público encontrada nas duas sessões. “São bons ouvintes e participam do espetáculo em todo o momento. Isso faz com que a apresentação seja mais leve e divertida. Além disso, a receptividade dos profissionais que trabalham aqui no Porto. Estão todos de parabéns”.

Programa – Organização da Secretaria Estadual da Cultura, o Viagem Literária tem a finalidade de aproximar autores, livros e bibliotecas do cidadão comum, promovendo encontros com nomes consagrados da literatura brasileira. O programa conta com módulos infantis e adultos, contações de histórias e bate-papos com escritores consagrados. Oficinas de escrita criativa também são desenvolvidas nos encontros. 

Durante as atividades, debates sobre livros e contação de histórias buscam chamar a atenção de adultos e crianças para o mundo do imaginário. Nesta edição, o projeto realizado desde 2008, levará o fomento à leitura e à escrita para mais de 70 cidades do interior e litoral do Estado.

Porto do Saber – Vinculado à Divisão de Cultura nas Escolas, da Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande, o complexo Porto do Saber engloba o Espaço Flex (para eventos culturais), além de biblioteca com mais de 25 mil livros, espaço digital com 20 computadores conectados à Internet e Escola Municipal Porto das Artes, para aulas culturais (dança, teatro, musicalização e violão) dos alunos do projeto SuperEscola. 

O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, Bairro Boqueirão, próximo ao Hospital Irmã Dulce.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: