• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Raízes e Botafogo lideram o Municipal de futebol da 2ª Divisão em Praia Grande 

Raízes e Botafogo lideram o Municipal de futebol da 2ª Divisão em Praia Grande 

Competição reúne 20 times da Cidade
14/9/2018
 

As equipes do Raízes Futebol Clube (Bairro Esmeralda) na chave A, e do Botafogo Futebol Clube (Antártica), na B, ambas com seis pontos, lideram o Campeonato Municipal de Futebol Masculino Veterano (atletas de 35 a 39 anos). No último sábado (8), ocorreu a segunda rodada da competição que reúne 13 times, mais de 250 jogadores e é organizada pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande (LFAPG) com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL).

Confira todos os resultados: grupo A, Nacional 3 x 0 Oriental, Raízes 2 x 0 Aliança e Palmeirinhas 2 x 1 Águia de Ouro; no B, Estrela da Vila Sônia 5 x 0 Caieiras, Botafogo 3 x 1 Águia Dourada e Cristal 1 x 1 Treze de Maio.

Dados – Na primeira fase, foram formadas duas chaves (A – com seis times e B – com sete). As equipes jogam todas contra todas, dentro dos grupos, em turno único. Os quatro primeiros colocados de cada chave qualificam-se a etapa oitavas de final (16 melhores), na qual o 1º do grupo A enfrenta o 4º do B, 2ºA x 3ºB, 3ºA x 2ºB, 1ºA x 4ºB.

No grupo A, competem os times do Aliança Futebol Clube (Bairro Ocian), Esporte Clube Nacional (Glória), Raízes Futebol Clube (Esmeralda), Esporte Clube Águia de Ouro (Aviação), Esporte Clube Oriental (Boqueirão) e Esporte Clube Palmeirinhas (Antártica). No B, jogam Botafogo Futebol Clube (Antártica), Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia), Treze de Maio Futebol Clube (Sítio do Campo), Caieiras Futebol Clube (Caieiras), Águia Dourada FC (Samambaia), Esporte Clube Cristal Etanol (Samambaia) e Vasquinho Futebol Clube (Mirim).

Em 2017, pela primeira vez, a equipe do Botafogo FC sagrou-se vencedora do Campeonato Praia-grandense de Futebol Veterano. Na final, a turma do Bairro Antártica venceu, por 1 a 0, o selecionado do Folha Verde Esporte Clube (Melvi). Em 2016, a equipe da Estrela da Vila Sônia foi campeã ao ganhar, por 3 a 2 nos pênaltis (após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar), do time do Palmeirinhas. Em 2014/2015, a turma do EC oriental sagrou-se campeã do Municipal de Futebol Veterano ao superar nos pênaltis, por 9 a 8 – após empate no tempo regulamentar (0 a 0), o grupo dos Dragões da Vila.

Em 2013, a equipe da Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia sagrou-se campeã invicta. Prata para o Palmeirinhas e bronze para o Unidos. Em 2012, deu Palmeirinhas. Depois terminou o AC Três Cores. Em 2011, a turma do Estrela da Vila Sônia conquistou o título. Prata para o Botafogo. Em 2010, vitória do Três Cores e prata para o Galo de Ouro. Em 2009, ouro para o Três Cores e segundo lugar para o Estrela da Vila Sônia. Outras informações podem ser obtidas no site www.lfapg.com.br. 

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: