fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Judocas lutam no Paulista Estudantil em Praia Grande 

Judocas lutam no Paulista Estudantil em Praia Grande 

Atletas de Praia Grande competem neste sábado (15)
13/9/2018
 

Neste sábado (15), a partir das 9 horas, no Ginásio da Associação Atlética Portuguesa de Desportos, em São Paulo, na Capital, integrantes da equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) disputam o Campeonato Estadual Estudantil de Judô, evento regido pela Federação Paulista (FPJ) com chancela da Confederação Brasileira (CBJ) e Ministério dos Esportes.

As disputas ocorrem nas categorias sub-15 (mirim) e sub-18 (infantil), classes feminina e masculina. Na sub-15, as lutas são de três minutos e na sub-18, de quatro. Os vencedores de cada faixa etária e de peso representam o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude (evento regido pela Comitê Olímpico Brasileiro – COB) que ocorrem de 12 a 25 de novembro, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Em 2017, na sub-15, no peso leve (44 a 48 quilos – kg), medalha de prata para a judoca Flávia Marcela Lemos da Silva (Escola Estadual Vila Tupi – Bairro Tupi). No médio (53 a 58 kg), terceiro lugar para a praia-grandense Anna Beatriz Schittine Damasceno (Colégio Objetivo – Tupi). De 2008 a 2016, atletas do Município conquistaram mais de 40 medalhas nesta competição estudantil estadual. 

Os atletas de Praia Grande treinam com os professores Danusa Shira Bittencourt, Alberto Silva Bittencourt e Rodrigo de Matos Pereira. O grupo municipal de judô de Praia Grande treina de segunda a sexta-feira, após as 17 horas, no Centro de Excelência Professor João Carlos Ribeiro Manso Júnior (esquina das Ruas Arari e Carimbó – espaço anexo ao Ginásio Rodrigão – localizado no Bairro Tupi).

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: