fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Setembro Amarelo será debatido na Usafa Mirim I em Praia Grande 

Setembro Amarelo será debatido na Usafa Mirim I em Praia Grande 

Atividades ocorrem nesta quinta-feira (13), a partir das 9 horas
11/9/2018
 

O Setembro Amarelo é uma campanha que vem ganhando cada vez mais visibilidade. A iniciativa tem como principal objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção do suicídio. Para debater o tema, a Unidade de Saúde da Família (Usafa) Mirim I realizará uma série de atividades na quinta-feira (13), a partir das 9 horas. Todos os eventos são abertos aos pacientes que utilizam o equipamento municipal.

A direção da Usafa Mirim I preparou uma programação especial que promete prender a atenção do público. Destaque para a participação da equipe do Centro de Valorização da Vida (CVV) e do locutor da Rádio Cultura FM, Benny Coquito. Outro ponto alto será a palestra da psico coach, Pamela Guimarães. “É importante que todos possam ter conhecimento e conversar sobre este tema”, comentou a diretora da Usafa, Luciana Muller.

Dados – O Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio é comemorado em 10 de setembro, por isso a escolha desse mês para o desenvolvimento de ações mais específicas. No Brasil, o Setembro Amarelo teve início no ano de 2015, em Brasília. Os profissionais da área médica explicam que uma das formas mais eficazes para se evitar o suicídio é através de diálogos e discussões sobre o tema. Infelizmente, esse tipo de caso vem crescendo ao longo dos últimos anos em todo mundo e por isso a campanha ganha ainda mais importância.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: