fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Juventude Legal apresenta políticas públicas aos jovens em Praia Grande 

Juventude Legal apresenta políticas públicas aos jovens em Praia Grande 

Programa atende escolas públicas e privadas ao longo de todo ano
10/9/2018
 

O programa Juventude Legal tem como objetivo principal apresentar aos jovens as políticas públicas que são aplicadas para essa faixa etária. A iniciativa ocorre ao longo de todo ano e é voltada para alunos das escolas das redes públicas e privada do Município. Os trabalhos são desenvolvidos pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) da Prefeitura de Praia Grande.

Secretarias municipais também participam do programa, além de instituições e ONGS. Nas visitas as unidades escolares ocorrem palestras e oficinas durante o período de aulas sobre diversos temas. Destaque para: Cultura, Turismo e Lazer, Esporte, Saúde Ambiental, Trânsito, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar, Assuntos Institucionais e profissões.

Os alunos elogiam a iniciativa. Este é o caso da estudante da Escola Estadual Marlene Leite, Isabel Estevão, que destacou que as palestras do programa ajudaram em sua formação. “Cada oficina abordou temas diferentes, o que foi muito proveitoso para nós estudantes. A oficina que chamou mais a minha atenção foi de esporte. Por isso, decidi que vou fazer natação para ajudar a diminuir meus problemas de saúde”.

Dados – O sucesso do Juventude Legal pode ser medido através do número de alunos atendidos. Somente no primeiro semestre desse ano de 2018, foram cerca de 7 mil jovens de 15 escolas públicas e privadas que participaram das palestras e oficinas.

Capacitações – A Subjuve tem a preocupação de seguir capacitando os profissionais que atuam como interlocutores junto aos jovens no Juventude Legal. Constantemente esse grupo participa de ações voltadas a atualizações, o que acaba beneficiando diretamente os alunos das escolas que recebem a caravana do programa.

Contato – As unidades escolares interessadas em receber o Programa Juventude Legal devem entrar em contato pelo telefone: 3496-5684; ou ainda através do e-mail: juventudelegal@paiagrande.sp.gov.br.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: