• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Desfile Cívico Militar reúne mais de 200 de pessoas na Fortaleza de Itaipu de Praia Grande 

Desfile Cívico Militar reúne mais de 200 de pessoas na Fortaleza de Itaipu de Praia Grande 

Tradicional evento contou com atividades alusivas à Independência do Brasil
10/9/2018
 

O Desfile Cívico Militar de Praia Grande em comemoração à Semana da Pátria na Fortaleza de Itaipu reuniu mais de 200 pessoas. O tradicional evento, que ocorreu no sábado (8), contou com atividades alusivas à Independência do Brasil, data festejada em 7 de setembro. Ao final, o público teve a oportunidade de se aproximar e curtir de perto os veículos da tropa motorizada. 

A solenidade teve início com o hasteamento da bandeira do Brasil e de Praia Grande. O hino nacional cantado por todos que acompanhavam o evento foi outro momento de emoção. “A Independência do Brasil é uma data importante e deve ser celebrada por toda nação. Fico muito feliz ao ver crianças acompanhando o desfile e entendendo o significado deste dia desde pequeno”, comentou o coronel e comandante do 2ª Grupo de Artilharia Antiaérea Fortaleza de Itaipu, Luiz Claudio de Souza Cunha.

O comandante destacou ainda a relação próxima que a Fortaleza de Itaipu mantém com a Prefeitura de Praia Grande. “Já rodei esse País por conta de minha função. Em poucas cidades vi algo parecido, esse carinho que Praia Grande e a população tem com o Exército. A Fortaleza de Itaipu é de todos nós. Nossas portas sempre estarão abertas”.

O prefeito de Praia Grande participou do Desfile Cívico Militar. O administrador municipal acredita que datas como a Independência do Brasil devem servir como momento de reflexão. “Todos nós precisamos revisitar a história, ver os acertos e erros. Só desta forma a sociedade terá condições de evoluir”.

O ponto alto do evento foi o desfile, que contou com as seguintes atrações: Banda CPI 6 da Polícia Militar, tropas motorizada e terrestre da Fortaleza de Itaipu, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária, Secretaria de Trânsito, Defesa Civil, Grupo de Reservistas, Colégio Confiança, Escoteiros Tude Bastos, Camp e Grupo Preparatório Militar.

O estudante César Oliveira, de 11 anos, estava acompanhado de seu pai. O jovem acompanhou atentamente cada momento do desfile. Ao final, ainda aproveitou para tirar fotos em frente aos veículos. “Quero voltar no ano que vem e assistir ao desfile outra vez. Eu aprendi sobre a Independência do Brasil na escola. Gosto muito das aulas de história”, disse.

Fortaleza de Itaipu – Um dos principais pontos turísticos de Praia Grande conta com mais de um século de histórias. A Fortaleza de Itaipu teve sua construção iniciada em 1902 e é constituída por três fortes – Jurubatuba, Rego Barros e Duque de Caxias. As instalações têm importância decisiva na defesa do litoral brasileiro, participando de momentos históricos do País, como na Revolução Paulista de 1932. 

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: