Desfile Cívico Militar reúne mais de 200 de pessoas na Fortaleza de Itaipu de Praia Grande 

Tradicional evento contou com atividades alusivas à Independência do Brasil
10/9/2018
 

O Desfile Cívico Militar de Praia Grande em comemoração à Semana da Pátria na Fortaleza de Itaipu reuniu mais de 200 pessoas. O tradicional evento, que ocorreu no sábado (8), contou com atividades alusivas à Independência do Brasil, data festejada em 7 de setembro. Ao final, o público teve a oportunidade de se aproximar e curtir de perto os veículos da tropa motorizada. 

A solenidade teve início com o hasteamento da bandeira do Brasil e de Praia Grande. O hino nacional cantado por todos que acompanhavam o evento foi outro momento de emoção. “A Independência do Brasil é uma data importante e deve ser celebrada por toda nação. Fico muito feliz ao ver crianças acompanhando o desfile e entendendo o significado deste dia desde pequeno”, comentou o coronel e comandante do 2ª Grupo de Artilharia Antiaérea Fortaleza de Itaipu, Luiz Claudio de Souza Cunha.

O comandante destacou ainda a relação próxima que a Fortaleza de Itaipu mantém com a Prefeitura de Praia Grande. “Já rodei esse País por conta de minha função. Em poucas cidades vi algo parecido, esse carinho que Praia Grande e a população tem com o Exército. A Fortaleza de Itaipu é de todos nós. Nossas portas sempre estarão abertas”.

O prefeito de Praia Grande participou do Desfile Cívico Militar. O administrador municipal acredita que datas como a Independência do Brasil devem servir como momento de reflexão. “Todos nós precisamos revisitar a história, ver os acertos e erros. Só desta forma a sociedade terá condições de evoluir”.

O ponto alto do evento foi o desfile, que contou com as seguintes atrações: Banda CPI 6 da Polícia Militar, tropas motorizada e terrestre da Fortaleza de Itaipu, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária, Secretaria de Trânsito, Defesa Civil, Grupo de Reservistas, Colégio Confiança, Escoteiros Tude Bastos, Camp e Grupo Preparatório Militar.

O estudante César Oliveira, de 11 anos, estava acompanhado de seu pai. O jovem acompanhou atentamente cada momento do desfile. Ao final, ainda aproveitou para tirar fotos em frente aos veículos. “Quero voltar no ano que vem e assistir ao desfile outra vez. Eu aprendi sobre a Independência do Brasil na escola. Gosto muito das aulas de história”, disse.

Fortaleza de Itaipu – Um dos principais pontos turísticos de Praia Grande conta com mais de um século de histórias. A Fortaleza de Itaipu teve sua construção iniciada em 1902 e é constituída por três fortes – Jurubatuba, Rego Barros e Duque de Caxias. As instalações têm importância decisiva na defesa do litoral brasileiro, participando de momentos históricos do País, como na Revolução Paulista de 1932. 

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close