fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Basquete de Praia  Grande entra em quadra pelo Paulistão

Basquete de Praia  Grande entra em quadra pelo Paulistão

Time sub-17 da Cidade enfrenta o Clube Espéria
10/9/2018
 

Nesta quarta-feira (12), às 20 horas, no Ginásio Alfonso Reinaldo Galluci, em São Paulo, na Capital, o time masculino sub-17 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL, Centro Educacional Vila Verde, Faculdade Praia Grande e Associação Realizar) joga contra a equipe do Clube Espéria, pela quinta rodada da chave D, na segunda fase do Campeonato Estadual regido pela Federação Paulista de Basquete (FPB).

Nos jogos já realizados, o grupo local perdeu para o Mogi das Cruzes Helbor por 60 a 37, Sendi Bauru Basket por 67 a 57, Clube Espéria por 53 a 44 e Internacional de Santos por 57 a 46. Nesta nova etapa, as cinco equipes últimas colocadas da primeira fase formam a chave D: Praia Grande (sétima colocada do grupo A), Clube Espéria (6ªA), Clube Internacional de Regatas de Santos (5ªA), Mogi das Cruzes/Helbor (6ªB) e SENDI/Bauru Basket (5ªB).

As equipes jogam todas contra todas, em turno e returno qualificando-se as quatro melhores para as semifinais. Na chave C, competem os oito times primeiros colocados na etapa inicial da competição: CAC/Cravinhos (1ºA), SESI-São Paulo/Franca (2º A), CBC/Tênis Clube de Campinas (3ºA), Nosso Clube Limeira (4ºA), Sociedade Esportiva Palmeiras (1ºB), Esporte Clube Pinheiros (2ºB), Clube Atlético Paulistano (3ºB) e Tênis Clube Paulista/Overtime (4ºB).

Na primeira fase da competição estadual, na chave A, o time de Praia Grande ganhou do Clube Espéria por 59 a 54. Perdeu para o Nosso Clube de Limeira (duas vezes) por 73 a 66 e 54 a 51, SESI/Franca Basquete (duas vezes) por 81 a 32 e 113 a 28, CAC/APAB Cravinhos (duas vezes) por 77 a 34 e 62 a 52, o selecionado do CBC/Tênis Clube Campinas (duas vezes) por 95 a 45 e 58 a 46, a turma do Clube Internacional de Santos (duas vezes) por 61 a 59 e 55 a 52, e Clube Espéria por 70 a 62.

Jogam pela Cidade Guilherme Bruno, Rafael Messias Júnior, João Gustavo, Raul Vieira Jorge Luz, Leonardo Santos, André Luiz Lima Conceição, Pedro Lucas Chaboudet Luna, Gabriel Diocedo de Castro, Samuel Guedes Menezes, Jorge Silva, Elias Santos de Souza, Ruan, Luis Felipe, Felipe, Jefferson, Leonardo e Gabriel Ribeiro Chagas. Técnico: Osvaldo José de Assis Pinheiro. Auxiliar: Fábio Roberto de Souza Silva. 

Liga Paulista – No último dia 1º, no Ginásio do Bairro Samambaia, em Praia Grande, o selecionado municipal masculino sub-19 venceu a equipe de São Vicente por 64 a 39, em duelo válido pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Estadual promovido pela Liga Paulista de Basquete (LPB). Nas partidas já realizadas, o grupo municipal venceu Caraguatatuba/ABASC (duas vezes) por 66 a 39 e 56 a 41, São Sebastião (duas vezes) por 68 a 32 e 103 a 37, São Vicente por 67 a 62 e Guarujá (duas vezes) por 72 a 52 e 66 a 58. Assim, lidera a competição.

Atuam pela Cidade os jogadores André Batista dos Santos, André Luiz Lima Conceição, Arthur Antônio Aparecido Gabriel Felicissimo, Daniel Brito de Jesus, Elias Santos de Souza, Gabriel Diocedo de Castro, Gabriel Ribeiro Chagas, Guilherme Bruno, Gustavo Alves Praxedes de Souza, Iury Santos Sena Oliveira, Kewin Willys Muniz, Lucas Miranda do Carmo, Pedro Lucas Chaboudet Luna, Rafael Messias Junior, Raul Vieira Jorge Luz, Samuel Guedes Menezes e Vitor de Abreu Silva. Técnico: Osvaldo José de Assis Pinheiro. Auxiliar: Rabio Roberto de Souza Silva e Mariana Azevedo Costa.

Copa LBBS Adulta – No último dia 2, também no Ginásio do Bairro Samambaia, o time masculino adulto (idade livre) de Praia Grande ganhou da equipe do Red Line/São Vicente por 65 a 32, em confronto válido pela segunda rodada da 1ª Copa Regional promovida pela Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS) com chancela da Federação Paulista (FPB).

Na primeira rodada, a turma de Praia Grande venceu o time santista do Clube de Regatas Vasco da Gama por 83 a 69. Além destas equipes, competem as do Team Brothers, Humaitá Basquetebol (HMT), Academia Máxima Forma/Santos, Medicina Santos e Xicanera. Na primeira fase da competição, os selecionados jogam todos contra todos em turno único, qualificando-se as quatro primeiras para o play-off semifinal. 

Atuam pela Cidade os jogadores André Batista dos Santos, André Luiz Lima Conceição, Arthur Antônio Aparecido Gabriel Felicissimo, Daniel Brito de Jesus, Elias Santos de Souza, Gabriel Diocedo de Castro, Gabriel Ribeiro Chagas, Guilherme Bruno, Gustavo Alves Praxedes de Souza, Iury Santos Sena Oliveira, Kewin Willys Muniz, Lucas Miranda do Carmo, Pedro Lucas Chaboudet Luna, Rafael Messias Junior, Raul Vieira Jorge Luz, Samuel Guedes Menezes e Vitor de Abreu Silva. Técnico: Osvaldo José de Assis Pinheiro. Auxiliar: Rabio Roberto de Souza Silva e Mariana Azevedo Costa.

Copa LBBS sub-17 – Em agosto, a equipe masculina sub-17 de Praia Grande conquistou a medalha de prata da 1ª Copa Regional promovida pela Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS) com chancela da Federação Paulista (FPB). Na final, no Ginásio do Clube Internacional de Regatas, em Santos, o time municipal perdeu para o Internacional por 72 a 66.

Na semifinal, o grupo local venceu Itanhaém por 60 a 24. Na primeira fase, o time de Praia Grande terminou na segunda colocação com cinco vitórias e uma derrota. Nos jogos realizados, a equipe municipal venceu a turma do Instituto Baby por 81 a 56, Basquete Cubatão ACB por 78 a 16, Associação de Basquete de Itanhaém por 69 a 46, Associação Atlética Banco do Brasil/Santos por 65 a 35 e a turma do Colégio Liceu Santista por 78 a 50; perdeu para o Internacional de Santos por 73 a 49. 

Jogaram pela Cidade Guilherme Bruno, Rafael Messias Júnior, João Gustavo, Raul Vieira Jorge Luz, Leonardo Santos, André Luiz Lima Conceição, Pedro Lucas Chaboudet Luna, Gabriel Diocedo de Castro, Samuel Guedes Menezes, Jorge Silva, Elias Santos de Souza, Ruan, Luis Felipe, Felipe, Jefferson, Leonardo e Gabriel Ribeiro Chagas. Técnico: Osvaldo José de Assis Pinheiro. Auxiliar: Fábio Roberto de Souza Silva. 

Retrospecto – No Paulistão de Basquete 2017, a equipe masculina sub-17 de Praia Grande garantiu a quarta colocação na série bronze. Na semifinal do chamado final four, o time de Praia Grande perdeu para a equipe do Clube Internacional de Regatas de Santos por 71 a 36. Na decisão do terceiro lugar, o selecionado municipal foi derrotado por Fernandópolis/AEC por 48 a 39. O título da disputa ficou com o grupo do Santo André/APABA que na decisão superou o Internacional por 64 a 57. Nesta etapa, competiram os times que ficaram do nono ao 12º lugar na primeira fase da competição. A turma de Praia Grande terminou em 11º lugar.

Já a seleção masculina sub-19 de Praia Grande encerrou a participação no Campeonato Paulista de Basquete na segunda fase (série D) da competição. Nas partidas realizadas, venceu o Tênis Clube de Campinas/CBC por 57 a 48, perdeu para o XV de Piracicaba (73 a 48 e 60 a 51), Tênis Clube de Campinas (68 a 51), Time Jundiaí de Basquete (por 72 a 33 e 68 a 37), Esporte Clube Pinheiros (117 a 36 e 132 a 24), Clube Atlético Paulistano (106 a 35 e 109 a 26), Associação Atlética São Caetano do Sul (86 x 57 e 86 a 55), Sociedade Esportiva Palmeiras (120 a 41 e 107 a 49) e Mogi das Cruzes/Helbor (102 a 50 e 100 a 43)

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: