• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Políticas aplicadas à juventude de Praia Grande  são referência na Região

Políticas aplicadas à juventude de Praia Grande  são referência na Região

Cidade leva aos jovens informação, cultura e lazer gratuitamente
5/9/2018
 

As políticas públicas aplicadas à juventude de Praia Grande estão servindo como modelo para outros municípios. Tanto é que na última terça-feira (4), o representante da Assessoria dos Direitos da Juventude do município de Rio Claro (SP), Andrey Luís Sepulveda, visitou a Cidade e conheceu os serviços que são desenvolvidos, dentre eles o programa Juventude Legal que estava ocorrendo para 650 estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Extensão Maracanã, no Bairro Maracanã,

A iniciativa é intermediada pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) por várias pastas municipais e ONGs, com o intuito de apresentar ações educativas focadas nas questões que compreendem meio ambiente, segurança, esporte e lazer, assistência social, saúde, cultura, turismo, empregabilidade, empreendedorismo, serviço militar, defesa civil e Conselho Tutelar dentro do Município.

O titular da Subjuve, Augusto Schell, apresentou ao visitante os programas realizados pela pasta e explicou que a Cidade se destaca como referência em políticas de juventude por ter construído suas ações em bases sólidas pautadas por dados, pesquisas e análises como o Mapa da Juventude, realizado em 2013 pela Administração Municipal. 

Sepulveda ficou admirado com a qualidade das políticas públicas oferecidas pela Administração praia-grandense. “Os jovens de Praia Grande recebem informação sobre os trabalhos que são desenvolvidos dentro da Cidade e dessa forma, os espaços públicos não ficam ociosos. Em Rio Claro, também aplicamos políticas públicas dedicadas ao jovem, porém não nestes moldes. ”

Políticas públicas – Praia Grande segue desenvolvendo diversas ações aplicadas à juventude em parceria com diversas secretarias e órgãos governamentais como: o programa Juventude Legal, Semana do Hip Hop, Time do Emprego, oficina de iniciação ao Skate, o Festival de Esportes Radicais (Fera) e a pesquisa para a realização do Mapa da Juventude do Ensino Médio, dentre outros. 

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: