fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Nova brinquedoteca anima crianças no Pronto-socorro do Irmã Dulce em Praia Grande 

Nova brinquedoteca anima crianças no Pronto-socorro do Irmã Dulce em Praia Grande 

Unidade faz 15 anos com grande evento para a comunidade
5/9/2018
 

Foi inaugurada uma brinquedoteca na Porta de Entrada do Complexo Hospitalar, o pronto-socorro do Hospital Irmã Dulce. A ação foi realizada na segunda-feira (3) pelo grupo Amigos Solidários do Bairro Flórida, junto com a Comissão de Humanização do Irmã Dulce. É o segundo espaço entregue em uma unidade mantida pela Fundação do ABC de Praia Grande, viabilizada por voluntários. 

Para conseguir reunir os itens e completar a brinquedoteca, a representante e uma das fundadoras do grupo Amigos Solidários do Bairro Flórida, Cássia Regina Leão Barbosa, disse não ter encontrado dificuldade alguma. “Quem já conhece nosso trabalho, faz questão de ajudar. Só de chegar aqui e ver o resultado nos olhos dessas crianças, já compensa toda a mobilização que fizemos”, disse.

A professora Nelir Reis dos Santos, que aguardava pelo atendimento do filho, comentou que foi uma iniciativa surpreendente. “Gostei muito da ideia. Quando chegamos e meu filho viu o espaço com brinquedos, ficou bem animado. Muito importante esse tipo de atitude porque muda totalmente o ambiente”.

A dona de casa Tatiana Romualdo também se mostrou admirada ao levar a filha para uma consulta. “A gente chega já tenso por ter que passar esse tempo com uma criança doente e quando se depara com um lugar assim, nem leva muito em conta esse tempo. Aonde a gente chega em um hospital público e, além de um local assim para as crianças, elas ainda ganham brinquedos?”.

Com recursos destinados por moradores e outros apoiadores, os voluntários adquiriram piso emborrachado, bonecas, carrinhos, jogos de montar e decoração. Parte dos brinquedos foram doados pela Comissão de Humanização do Hospital, a cargo da enfermeira Josefa Carlos Cavalcante de Araújo. “Essa é uma marca importante de uma gestão hospitalar, que preza pelo humano”, destacou.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: