fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

No feriado, há atividade do Programa Praia Acessível em Praia Grande 

No feriado, há atividade do Programa Praia Acessível em Praia Grande 

Opção de lazer ocorre na Praia do Bairro Guilhermina
6/9/2018
 

Nesta sexta-feira (7) – feriado da Independência do Brasil -, das 9 às 17 horas, na Praia do Bairro Guilhermina (Avenida Presidente Castelo Branco, esquina com a Rua Leblon, em frente ao número 1.898), está gratuitamente à disposição de munícipes e turistas o Programa Praia Acessível, opção de lazer para pessoas com deficiência coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL). As atividades também ocorrem sábado e domingo (8 e 9).

Para participar, basta o interessado comparecer no quiosque do Bairro Guilhermina e preencher ficha cadastral. No local, há um professor de educação física (Fabiano Nepomuceno) que auxilia os participantes e explica como funciona o Programa. Os menores de idade devem estar acompanhados pelos responsáveis. A atividade oportuniza o uso de equipamentos especiais – cadeiras anfíbias e esteiras adaptadas – para auxilio de deslocamento na areia da praia e no banho de mar com segurança. 

Dependendo do movimento do dia, é possível que uma mesma pessoa possa utilizar o equipamento mais de uma vez. O Programa funciona com sol e chuva fraca. Se a chuva for forte, a atividade é interrompida visando à segurança dos próprios banhistas. O Praia Acessível só tem atividades em feriados, sábados e domingos.

Atendimentos – Neste ano, foram realizados mais de 220 atendimentos nos meses de janeiro a agosto. Em 2017, os atendimentos superaram os 200. Em 2016, foram cerca de 250. Em 2015, mais de 150 pessoas participaram do Praia Acessível. Nos últimos três anos, houve mais de 600 atendimentos. O Programa teve início em 2010. A Secretaria Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência foi responsável pela compra de 10 cadeiras feitas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoção na areia, e também não afundam na água.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: