fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Creas apresenta trabalhos ao Conselho da Mulher de Praia Grande 

Creas apresenta trabalhos ao Conselho da Mulher de Praia Grande 

Profissionais do Creas e conselheiros discutem violência contra a mulher
5/9/2018
 

A apresentação dos serviços prestados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social, conhecido como Creas, foi o principal tema da última reunião do Conselho Municipal do Direito da Mulher, em Praia Grande. Realizada na última sexta-feira (31), na Casa dos Conselhos, o encontro contou com a presença especial de profissionais do Creas para mostrar os trabalhos realizados por eles às conselheiras.

A reunião teve participações de instituições como a Estrela da Mama e da ONG Defesa e Cidadania da Mulher (DCM) e discutiu políticas públicas para mulheres. Ressaltou a importância do papel do Creas ao apoiar, acolher, orientar e acompanhar não só as vítimas de violência doméstica, mas as famílias, idosos, crianças e adolescentes em situação de ameaça ou violação dos direitos garantidos pela legislação. 

Debateram também os tipos de violência que a mulher sofre e que vão muito além das marcas físicas deixadas no corpo pelo agressor. Entre elas estão a psicológica, a sexual, a patrimonial, a moral e por fim, a física. As conselheiras fizeram questão de frisar que esse ciclo de agressões se inicia muito antes do primeiro tapa, a começar por um grito, restrições de quais roupas devem ou não ser usadas, o ciúme excessivo etc. Ainda alertam que já se constata um grande número de jovens envolvidas em relacionamentos abusivos e destacam a necessidade de instruir as garotas desde novas a identificar os sinais desse tipo de relação.

Atendimento – A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30. 

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: