fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Cemitério de Praia Grande passa por melhorias

Cemitério de Praia Grande passa por melhorias

 
Novas alas estão sendo construídas e local ainda está recebendo pinturas e reparos
5/9/2018
 

O Cemitério Morada da Grande Planície, em Praia Grande, está recebendo melhorias, com ampliação de alas, pinturas, reparos e novo paisagismo, que devem seguir até o feriado de Finados, em novembro. Os trabalhos acontecem diariamente por equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) da Cidade.

No total, três novas alas, com 292 carneiros/gavetas (destes, 32 têm medidas específicas para o sepultamento de pessoas obesas) estão sendo construídas. Atualmente, o cemitério conta com aproximadamente 7 mil lóculos (entre carneiros, ossuários infantil, familiar e individual) divididos em 34 alas.

O local receberá também pintura geral das guias, gavetas, prédio da parte administrativa, das duas entradas principais, da capela, muros no entorno, corredores e alamedas. E o gramado dos canteiros também será aparado e receberá demais serviços de jardinagem.

Além disso, desde o início do ano, a Sesurb está instalando coberturas com telhas de fibrocimento sobre as alas do local para evitar problemas de infiltração. E diariamente está acontecendo serviços de dedetização para coibir a presença de possíveis moscas, comum em arredores de cemitérios.

De acordo com o diretor do Departamento de Manutenção Ambiental da Sesurb, Marcelus Conde, o serviço no local é constante, ainda que seja intensificado nos meses que antecedem o feriado de Finados. “Nossa intenção é oferecer mais conforto para os visitantes, que geralmente estão em um momento mais sensível, de perda”.

O Cemitério Municipal Morada da Grande Planície fica na Avenida Ministro Marcos Freire, 3377, no Bairro Antártica.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: