• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Independência do Brasil é tema de atividades nas unidades sociais de Praia Grande

Independência do Brasil é tema de atividades nas unidades sociais de Praia Grande

Unidades dos PICs, Cafes e Conviver contam com programação especial
4/9/2018
 

Ao longo de toda a semana que antecede o feriado da Independência do Brasil (7 de setembro), as unidades dos Programas Sociais de Praia Grande estão utilizando o tema histórico durante as atividades. A meta é reforçar o conhecimento e a importância da data, junto aos frequentadores dos serviços. Nesta terça-feira (4), a turma do caratê do PIC Melvi e os idosos do Conviver Boqueirão realizaram atividades em alusão ao 7 de setembro.

No Melvi, cerca de 50 crianças e adolescentes da turma do caratê e alguns alunos de outros cursos da unidade participaram de um desfile simbólico, realizado em torno do quarteirão onde está instalada a unidade. Os jovens carregaram a bandeira do Brasil, confeccionada artesanalmente e enfeites nas cores da bandeira nacional.

De acordo com a diretora da unidade, Edna França de Siqueira, o objetivo do momento patriótico foi de incentivar os jovens a entender o significado da data. “Eles receberam orientações do professor, conversaram sobre o assunto e ficaram empolgados para este momento. Por mais simples que seja, é de grande valia, pois tudo o que se faz em união, sempre dá certo”.

No Conviver do Bairro Boqueirão a comemoração contou com a presença do coral da unidade, que apresentou o Hino ao vivo. O grupo ainda realizou um pequeno desfile no entorno da unidade e logo em seguida todos se reuniram para um café da manhã. Os atletas da unidade que participaram dos Jogos da Maturidade também ganharam homenagens.

Para a diretora da unidade, Solange Donizeti de Carvalho, esse foi um momento de grande integração que começou de maneira saudável. “Antes de todas as atividades fizemos uma grande aula de alongamento. Nada melhor que começar o dia com muita disposição para estas pessoas que estão acostumadas a praticar atividade física”.

Até o final da semana, as outras 15 unidades sociais da Cidade incentivarão os alunos e frequentadores a utilizarem o tema durante as atividades.

Serviço – As unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) foram criadas pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são oito unidades instaladas no Município.

Atendimento – Ao longo de todo o ano, as nove unidades do Programa Conviver oferecem atividades esportivas, culturais e de lazer aos maiores de 50 anos. Entre as atrações, aulas de diversos tipos de dança, ginástica, bordados, jogos de mesa, canto coral e muito mais. Homens e mulheres podem aproveitar. Tem Conviver nos Bairros Boqueirão, Guilhermina, Sítio do Campo, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar. Para mais informações basta comparecer na unidade mais próxima ou ligar para 3496-5015.

Destaque – Quando o assunto é a Melhor Idade, Praia Grande é uma das cidades referência no assunto. Desde 2009, entre todos os municípios do Estado de São Paulo com mais de 200 mil habitantes, Praia Grande está em primeiro lugar no Índice Futuridade, que mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: