• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Equipes de Praia Grande  seguem na disputa do título Metropolitano de Bocha

Equipes de Praia Grande  seguem na disputa do título Metropolitano de Bocha

Competição é regida pela Liga de Praia Grande
3/9/2018
 

Equipes de Praia Grande (Guilhermina e Ocian Praia Clube) disputaram no último sábado (1º), a quinta rodada da segunda fase (terceiro e quarto turnos) do Campeonato Metropolitano de Bocha-rafa Masculina, evento organizado pela Liga de Bocha e Malha de Praia Grande (LBMPG) com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL). No total, oito agremiações da Região Metropolitana da Baixada Santista competem. 

Em casa, a turma da Associação dos Amigos do Jardim Guilhermina/Praia Grande (PG) venceu a do Ocian Praia Clube/PG por 8 a 2. Como mandante, o time da Sociedade Amigos do Balneário Marambaia (Sambamar)/PG perdeu para a do Grêmio Recreativo Mongamar/Mongaguá por 7 a 2. Em Santos, a equipe do Clube Atlético Santa Cecília/Santos ganhou da Associação Recreativa/Peruíbe por 8 a 1. Já o confronto entre os grupos de São Vicente e do Botafogo Atlético Clube/Santos ocorre na quinta-feira (6). 

Assim, na classificação parcial do evento regional: 1º Mongamar com 34 pontos; 2º Guilhermina e Ocian PC; 4º Botafogo e Santa Cecília com 31; 6º Recreativa com 20; 7º São Vicente com 14; e 8º Sambamar com 10. A LBMPG não divulgou os confrontos da próxima rodada. As equipes jogam todas contra todas, em turno e returno, qualificando-se as quatro primeiras para as disputas semifinais.

Título – Na primeira fase (primeiro e segundo turno) do Campeonato Metropolitano de Bocha-rafa, a turma santista do Botafogo Atlético Clube venceu a do Clube Atlético Santa Cecília por 2 a 0 e sagrou-se campeã. Nas terceira e quarta posições ficaram a Associação dos Amigos do Jardim Guilhermina e Grêmio Recreativo Mongamar. 

Na primeira fase do torneio, foram eliminadas as equipes da Sociedade Amigos do Balneário Marambaia (Sambamar)/PG, Ocian PC/PG, Associação Recreativa/Peruíbe e São Vicente. Outras informações podem ser obtidas na página on-line da Liga de Bocha e Malha de Praia Grande: https://www.facebook.com/bochadabaixadasantista.

Retrospecto – Em 2017, na série ouro, título para a turma do Sambamar, segundo lugar para o Santa Cecília ficou com o vice-campeonato e terceiro para o Mongamar. Na série prata, primeira, segunda e terceira posições para as equipes do Guilhermina, Clube de Praia São Paulo/PG e Guarujá. No Campeonato de Duplas Masculinas Nova Bocha Litoral 2017, medalha de ouro para a turma do Guilhermina. Vice-campeonato para o Sambamar. Na terceira colocação, ficou a turma do Santa Cecília.

Em 2016, a turma masculina do Guilhermina sagrou-se campeã do torneio de quartetos. Prata e bronze para o Santa Cecília e Ocian Praia Clube. Na competição feminina de quartetos, a taça de campeão ficou com o Sambamar, a de vice-campeão com o Botafogo e a de terceiro lugar do Santa Cecília. Em 2015, deu Mongamar seguido por Botafogo e Ocian Praia Clube. Na feminina, vitória do Sambamar. Vice-campeonato para o Santa Cecília e terceiro lugar para o Guilhermina.

Em 2014, na masculina, o Mongamar sagrou-se campeão, o do Jardim Guilhermina vice-campeão e o do Sambamar terceiro colocado. Em 2013, a equipe do Guilhermina sagrou-se campeã. Na sequência encerraram os selecionados do Sambamar e Ocian Praia Clube. Em 2012, ouro para o Guilhermina, prata para o Sambamar e bronze para o Mongamar. Em 2011, primeiro, segundos e terceiros lugares para Guilhermina, Mongamar e Sambamar. Em 2010, Guilhermina, Ocian PC e Assunção completaram pódio. Em 2009, Guilhermina, Sambamar e Mongamar foram ouro, prata e bronze. Em 2008, Assunção, Mongamar e Ocian Praia Clube ganharam medalhas. 

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: