• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

COMDEMA recebe palestra sobre a bacia hidrográfica da Baixada Santista

COMDEMA recebe palestra sobre a bacia hidrográfica da Baixada Santista

Plano Municipal do Meio Ambiente também foi aprovado na ocasião
31/8/2018
 

O Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMDEMA) teve sua reunião mensal realizada na última quarta-feira (29), na Casa dos Conselhos, onde foram tratados dois assuntos de suma importância para o meio ambiente praia-grandense. Um deles foi a aprovação do Plano Municipal do Meio Ambiente, que é um trabalho pioneiro na Baixada. A ação reforça a discussão sobre questões ambientais da Cidade, especialmente relativas a possíveis construções em áreas irregulares, como em parques e trechos de preservação. O documento segue preceitos da Resolução nº 01/2018, de 28 de agosto de 2018. O Plano tem validade no período de 2018 a 2022.

A reunião ainda conto com um bate-papo com o Secretário Executivo do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CBH – BS) Fernando Cordeiro, que explicou como é realizado o trabalho do setor. Segundo o secretário, esse trabalho é de suma importância para a Baixada. “Vim aqui para poder explicar como o nosso trabalho é realizado e mostrar que o poder público junto com a sociedade civil, podemos melhorar e muito a qualidade das bacias na região”.

O Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista foi criado em 1995 com o intuito de trazer um espaço de diálogo e tomada de decisão sobre o destino e a proteção das águas da Baixada Santista. Em conjunto, representantes dos setores público, privado e das organizações da sociedade civil atuam por meio do Comitê na gestão dos recursos hídricos, tendo toda a bacia hidrográfica como unidade de gerenciamento. 

Atendimento – A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30. 

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: