fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Taekwondo de Praia Grande fica em terceiro lugar na Copa AMT

Taekwondo de Praia Grande fica em terceiro lugar na Copa AMT

Evento teve chancela da Federação do Estado
30/8/2018
 

A equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) terminou em terceiro lugar na classificação geral do kyorugui (luta) da 2ª Copa da Associação Marques de Taekwondo (AMT), evento que contou com chancela da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP). A disputa, realizada no último domingo (26), ocorreu no Ginásio Professor Adão Dias dos Santos, na cidade de Ferraz de Vasconcelos, no interior de São Paulo.

“No total, havia 39 equipes e quase 500 atletas competindo”, destacou o técnico de Praia Grande Henrique Manaroulas. “Conseguimos unir competidores da SEEL e das academias dos professores Fabio Cristiano Brandão, Marco Antônio Hotz e Karina Nascimento. Juntos, somos mais fortes e levamos o nome de Praia Grande à posição de destaque no cenário nacional”. 

Na classificação final do kyorugui, nas três primeiras posições ficaram os selecionados da Equipe Márcio Eugênio de Indaiatuba, Taekwondo Salto e Praia Grande. No poomse (apresentação de movimentos na qual avalia-se a perfeição dos golpes), troféus para Academia Tchon-ji de Paulínia, Du Sol Team de Jacareí e Márcio Eugênio. A Copa AMT contou pontos para atletas e equipes para o ranking da FETESP.

A disputa envolveu atletas das categorias mirim (até 8 anos), infantil (9 a 12), júnior (13 a 17), adulto (18 a 30) e sênior (mais de 31). Existiu ainda divisão por peso e em gubs (faixas): amarela (8º gub); amarela ponta-verde (7º); verde (6º); verde ponta-azul (5º); azul (4º); azul ponta-vermelha (3º); vermelha (2º); e vermelha ponta-preta (1º). Os atletas faixas pretas são separados por dan (graduação).

Polo – A SEEL oferece gratuitamente aos munícipes polos de iniciação e treinamento competitivo de taekwondo. As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira e atendem meninos e meninas a partir dos 8 anos. Para participar, basta o interessado comparecer ao local das aulas, com documento de identidade (de preferência com foto), autorização do responsável (se for menor de idade) e comprovante de escolaridade. Se possível, também apresentar atestado médico que permita a prática de atividade física. Há ainda, ficha cadastral a ser preenchida no local de treino.

Os treinos de taekowndo ocorrem as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Ginásio da SEEL (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupiry – entrada pela Rua João Balbino Corrêa, s/nº). Às terças e quintas-feiras, acontecem das 9 às 12 horas, no Ginásio do Bairro Sítio do Campo (Rua Maria Luiza Lavalle, 180); e das 14 às 17 horas, na Pista municipal de Atletismo (Rua José Bonifácio, 400, Bairro Sítio do Campo). Os ensinamentos são conduzidos pelo professor Henrique Manaroulas.

Confira todas as informações:

Local 1: Ginásio da SEEL (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupiry – entrada pela Rua João Balbino Corrêa, s/nº)
Horário: 2ª, 4ª e 6ª feiras – das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas

Local 2: Ginásio do Bairro Sítio do Campo (Rua Maria Luiza Lavalle, 180)
Horário: 3ª e 5ª feiras – das 9 às 12 horas 

Local3: Pista municipal de Atletismo (Rua José Bonifácio, 400, Bairro Sítio do Campo)
Horário: 3ª e 5ª feiras – das 14 às 17 horas.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: