• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Enxadristas ganham quatro Medalhas em torneio Regional em Praia Grande

Enxadristas ganham quatro Medalhas em torneio Regional em Praia Grande

Time da Cidade fatura dois ouros e duas pratas
30/8/2018
 

A equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) conquistou quatro medalhas (dois ouros e duas pratas) no 6º Torneio de Xadrez Cruzeiro Quinhentista, evento válido como quinta etapa do Circuito Cubatense, regido pelo Clube de Xadrez de Cubatão com chancela da Federação Paulista (FPX). A disputa, finalizada no último domingo (26), ocorreu no salão do Serviço Social da Indústria (SESI) de Cubatão.

Na categoria cadete (15 anos), primeiro e segundo lugares para João Paulo Amorim Agrela e André Nascimento Melo. Na infanto-juvenil (16 anos), medalhas de ouro e prata para Gabriel Estevão Rodrigues e Leonardo da Silva Oliveira. Na pré-infantil (11 e 12 anos), Fabiana do Nascimento Melo terminou na quarta colocação. O grupo municipal recebe orientação técnica da professora Rosângela Domingos de Andrade Coelho.

Circuito – Em julho, na quarta etapa – 7º Torneio Triatlo de Xadrez UNipar-Carbocloro, a turma praia-grandense conquistou quatro medalhas. Na categoria cadete, primeira, terceira e quarta colocações para os praia-grandenses Ricardo Lima Primo, André Nascimento Melo e João Paulo Amorim Agrela, respectivamente. Na infanto-juvenil, vice-campeonato para Gabriel Estevão Rodrigues. Na pré-infantil, medalha de bronze para Fabiana Melo. 

Em junho, no Torneio de Xadrez do Serviço Social da Indústria (SESI) – evento válido como terceira etapa do Circuito Cubatense, a equipe de Praia Grande conquistou três medalhas (um ouro, uma prata e um bronze). As medalhas de Praia Grande vieram na categoria cadete (15 anos) com André Nascimento Melo, Leonardo da Silva Oliveira e João Paulo Amorim Agrella. Já Ricardo de Lima Primo terminou na quarta colocação. 

Em abril, na segunda etapa (29º Torneio de Xadrez Cidade de Cubatão), o praia-grandense João Paulo Amorim Agrela e Leonardo Silva Oliveria conquistaram medalhas de ouro e prata na categoria cadete (15 anos). Gabriel Estevão Rodrigues foi vice-campeão na infanto-juvenil (16 anos). Já André Nascimento Melo terminou em quarto lugar na cadete. 

Retrospecto – Em 2017, a equipe de Praia Grande obteve dois primeiros lugares, um segundo e três terceiros na classificação final do Circuito Regional Cubatense. Ao todo, em seis etapas ao longo do ano, a turma da Cidade ganhou 31 medalhas (8 ouros, 9 pratas e 14 bronzes). Na cadete, título para João Agrela. Terceira posição para Leonardo da Silva Oliveira. Na infantil (13 e 14 anos), troféu de campeão geral para André Nascimento Melo. Vice-campeonato e terceira posição para Rafael Chinelli Raimundo e Ricardo de Lima Primo. Na pré-infantil (11 e 12 anos), terceiro lugar para Heitor Lourenço Mathias.

Em 2016, a turma da Cidade faturou seis medalhas no Circuito Cubatense. Em 2015, foram outras nove. Em 2014, conquistou um título geral, dois vice-campeonatos e dois terceiros lugares. Em 2013, o time municipal obteve um título geral, um vice-campeonato e um terceiro lugar. Em 2012, um ouro e uma prata. Em 2011, a equipe de xadrez de Praia Grande faturou cinco troféus (três ouros, uma prata e um bronze). Em 2010, três ouros, uma prata e dois bronzes. Em 2009, um segundo e um terceiro lugares. Em 2008, uma taça de campeão e uma de vice-campeã.

Treinos – A SEEL de Praia Grande disponibiliza gratuitamente para os munícipes polo de iniciação e treinamento competitivo de xadrez. A modalidade é recomendada para todas as idades, mais precisamente para as crianças, pois estimula o raciocínio e o desenvolvimento intelectual. As aulas ocorrem no Ginásio Magic Paula (Avenida do Trabalhador, 4111, Bairro Antártica), de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e nas sextas-feiras, das 8h às 12h; e no Espaço Conviver Boqueirão (Avenida Presidente Castelo Branco, s/n, Bairro Boqueirão), às sextas-feiras, das 17h às 21h. 

Para participar da atividade, os interessados devem se inscrever no local dos treinamentos (Fábrica do Esporte). Os menores de 18 anos precisam apresentar, além do próprio documento de identidade, autorização do responsável e comprovante de residência. Os materiais para a prática da modalidade são disponibilizados pela própria SEEL. 

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: