fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Workshop de essências promete ser opção de renda para final de ano em Praia Grande

Workshop de essências promete ser opção de renda para final de ano em Praia Grande

Meta é levar curso para as unidades do PIC e Cafe
29/8/2018
 

Essências, álcool e outros materiais podem se transformar em produtos aromáticos para casa de maneira fácil, rápida e barata. Foi o que ensinou a professora de artesanato, Ivanira Teresa Pedroso, no workshop Aromas e Prazeres. A aula especial aconteceu na quarta-feira (29) para frequentadores das Unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe).

O nome do curso tem significado especial. “Aromas” devido à riqueza de opções que podem ser usadas. “Prazeres” pelas sensações que podem trazer, seja no lar em geral, ou na hora do banho.

Durante o workshop os alunos aprenderam a fazer aromatizadores de vareta e em spray, utilizados para odorizar agradavelmente ambientes, aromatizadores para lençóis de cama, sachês para armários e até óleo hidratante e esfoliante para a pele. Com o uso de poucas essências, álcool e óleos essenciais é possível criar todos estes produtos.

“São produtos com qualidade superior, semelhantes às melhores essências vendidas em lojas especializadas. Dá para ficar com um ambiente cheiroso, relaxante e de muito bom gosto”, explicou a professora.

Cerca de 60 pessoas participaram da aula, todas dos programas Sociais da Secretaria de Assistência Social (Seas).

Uma das alunas foi a dona de casa, Eliana Aparecida Simões Cavalcante, que já faz chinelos e flores de E.V.A. para a venda. “Acho essa oportunidade maravilhosa. Dá para aproveitar a técnica e usar nos nossos artesanatos ou ainda produzir para venda”.

De acordo com a responsável pela Divisão de Programas de Geração de Renda da Seas, Iglete Farisco, alguns professores voluntários dos PICs e Cafes também participaram da aula. “A meta é que se tornem multiplicadores da técnica e que possam estar capacitados para repassar o curso nas unidades espalhadas pela Cidade”.

A professora de artesanato, Benedita Conceição dos Santos, ensina a decorar chinelos, mas aproveitou a oportunidade para aprender uma nova técnica e quem sabe se tornar multiplicadora das aulas. “Gostei muito da ideia e achei excelente a chance. Gosto muito de aprender coisas novas”.

Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são oito unidades instaladas no Município.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: