fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Formalização do MEI é tema de palestra do Sebrae para ambulantes de Praia Grande

Formalização do MEI é tema de palestra do Sebrae para ambulantes de Praia Grande

Profissionais participam da última semana de palestras
28/8/2018
 

Coroando a reta final dos cursos de qualificação oferecido para os ambulantes de Praia Grande, o Sebrae marcou presença na noite da última segunda-feira (27) falando sobre a importância da formalização do Micro Empreendedor Individual (MEI).

Para explanar sobre assunto, o convidado da noite foi o analista de negócios do Sebrae-SP Escritório Regional da Baixada Santista, Eduardo Sotelo, que na ocasião parabenizou a administração local pela iniciativa e enalteceu os serviços gratuitos disponibilizados pela Secretaria de Assuntos Institucionais (SEAI). “A cidade de Praia Grande está de parabéns pela iniciativa e nós do Sebrae ficamos felizes em vir explicar para os ambulantes a importância da sua formalização e como eles podem fazer isso, pois a SEAI tem um espaço exclusivo para formalização”.

Eduardo explica que o processo é bem simples e que tudo pode ser feito de forma rápida e gratuita. “Abrir uma empresa não é um bicho de sete cabeças, o processo é rápido e a SEAI tem um espaço bem bacana com profissionais qualificados, onde os MEIs e os futuros microempreendedores podem tirar todas as dúvidas, além de abrir o CNPJ, o ambulante terá a opção de participar de cursos e palestras, tudo gratuitamente. É só procurar a Sala do Empreendedor”.

Mais de 250 pessoas participaram da palestra. Elas são obrigatórias e fazem parte dos cursos oferecidos para todos os ambulantes que foram contemplados com o recenseamento. No total, são 16 horas, divididas em oito módulos e duas turmas. As atividades ocorrem em sua totalidade, a partir das 18h30, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, da Secretaria de Educação (Seduc), localizado na Rua José Borges Neto, nº 50, Bairro Mirim. 

Vale lembrar que esta é uma iniciativa inédita na Região Metropolitana da Baixada Santista. As próximas palestras serão nos dias 28, 29 e 30 de agosto.

Contato – A Prefeitura entrou em contato com os ambulantes aprovados no recenseamento, inclusive através de cartas entregues em mãos com protocolo de recebimento, para informar sobre a obrigatoriedade da participação nas atividades da capacitação.

De acordo com a legislação vigente para esta atividade no Município, os ambulantes devem ter, no mínimo, 75% de frequência nas aulas para convalidar a autorização da liberação da licença para trabalhar.

Organização – O curso terá palestras das secretarias municipais de Assuntos Institucionais (Seai), Urbanismo (Seurb), Cultura e Turismo (Sectur), Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Trânsito (Setran), Saúde Pública (Sesap), Meio Ambiente (Sema), Serviços Urbanos (Sesurb), Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Profissionais do Sebrae encerrarão as atividades.

Telefone – Os participantes do curso podem obter informações junto a Sefin através dos telefones: 3496-2184, 3496-2236 e 3496-2043.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: