fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Educação Ambiental atende alunos de escola estadual de Cubatão

Educação Ambiental atende alunos de escola estadual de Cubatão

Jovens participaram do Projeto PG Natural nesta segunda-feira (27)
28/8/2018
 

Conhecer em campo o que aprendem em sala de aula. Com objetivo de atender as necessidades de mais um grupo de alunos de cidades da região, o Departamento de Educação Ambiental (DEA) recebeu a visita de estudantes da Escola Estadual Humberto Alencar Castelo Branco, de Cubatão. Realizada nesta segunda-feira (27), durante a atividade, os jovens participaram do projeto PG Natural, desenvolvido pelo DEA.

Durante a passagem pelo Departamento, o grupo visitou o Museu Ambiental onde aprenderam sobre as espécies animais que habitam na região, bem como viram o impacto causado pelo descarte irregular de lixo. Logo após, em passeio de barco, os jovens conheceram a fauna e flora existente ao longo do manguezal. Os estudantes tiveram ainda a oportunidade de ver diferentes tipos de aves no comedouro.

Os alunos estiveram, na Educação Ambiental, acompanhados por funcionários da empresa White Martins Gases Industriais Ltda, de Cubatão, que desenvolvem o Programa Verde & White. “Nosso intuito é conscientizar os jovens sobre a importância de preservar a natureza como um todo. Trata-se de uma contrapartida onde a empresa oferece um serviço a sociedade”, explicou o coordenador de Meio Ambienta da empresa, Marcos de Oliveira Ramos.

O responsável pelo grupo destacou o trabalho realizado pela unidade em Praia Grande. “Já tínhamos feito visitas a outros lugares localizados em Santos, Cubatão e São Vicente. E essa é a primeira vez que viemos ao Município. A estrutura aqui está de parabéns e tenho certeza que os alunos sairão daqui com um novo olhar sobre o meio ambiente e sabendo que eles também exercem papel fundamental na preservação da natureza”. 

Programa – O PG Natural tem por objetivo vivenciar e conscientizar sobre ecossistemas da região de Praia Grande-Manguezal, Praia Mar e Mata Atlântica -, abordando a fauna, a flora desses locais, assim como questões ambientais, sociais e econômicas dos mesmos.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: