• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Equipes de Praia Grande enfrentam Botucatu no Estadual de Futsal

Equipes de Praia Grande enfrentam Botucatu no Estadual de Futsal

LEquipes da Cidade jogam no Ginásio Falcão
27/8/2018
 

Neste domingo (2), a partir das 13h30, no Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, 8169, no Bairro Mirim), em Praia Grande, os times masculinos sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL, Sucos Camp, Centro de Treinamento Falcão 12 e Liga Praia-grandense de Futsal – LPFS) jogam contra os da Associação Atlética Botucatuense, na quarta rodada da chave D do Campeonato Estadual de Futsal, série A-1, evento regido pela Federação Paulista (FPFS). 

No último sábado (25), no Ginásio do Clube Atlético Juventus, em São Paulo, na Capital, na terceira rodada, os times de Praia Grande jogaram contra os do Juventus. A turma local sub-12 perdeu por 3 a 1 (gol de Gustavo Assis). A sub-14 foi derrotada por 7 a 0. A sub-16 ganhou por 3 a 1 (Guilherme Batista, João Silva e Nathan Aguiar). A sub-18 caiu por 6 a 1 (Eduardo Vaz).

Com estes resultados, na classificação parcial da chave D, a turma sub-12 é a terceira colocada com uma vitória, duas derrotas, 7 gols feitos e 6 sofridos. A sub-14 ocupa a terceira posição com uma vitória, duas derrotas, 4 gols prós e 12 contras. A sub-16 está no sétimo e último lugar com uma vitória, duas perdas, 5 gols feitos e 11 sofridos. A sub-18 aparece na sexta posição, com um ganho, duas perdas, 8 gols prós e 14 contras.

Dados – Na primeira fase, os times de Praia Grande compõem a chave D, na qual encaram os times do Wimpro Guarulhos, Barueri, Osasco, Juventus, Botucatu e São João. Na A, duelam as equipes do Palmeiras, Santos Futebol Clube, Taboão da Serra, Clube Internacional/Santos, Lausanne Paulista, Elite Itaquarense e Caieiras. Na B, jogam os selecionados São Caetano do Sul, São Bernardo, Portuguesa, CE Penha, Pulo do Gato/Campinas, Mogi das Cruzes e São José dos Campos. Na C, competem as turmas do Corinthians, Magnus Sorocaba, São Paulo, AABB/SP, Indaiatuba, Tabuca Juniors/Taboão da Serra e Santo André.

Segundo o regulamento, 28 agremiações, divididas em quatro chaves, participam da competição. Na primeira fase, os times jogam todos contra todos, dentro de cada chave, em turno único. Para a segunda fase, qualificam-se os 24 melhores estabelecidos por um ranking de eficiência por meio de índice técnico (somatória da pontuação obtida nas três categorias, divididos pelos números de jogos realizados pelas equipes, multiplicados por 10). A partir daí, são criadas três divisões: ouro (reúne os times que ficaram entre os oito primeiros colocados no ranking), prata (9º ao 16º) e bronze (17º ao 24º).

Retrospecto – No Campeonato Estadual de Futsal da série A-1 de 2017, a equipe masculina sub-14 de Praia Grande ficou com a inédita medalha de prata. Na final, perdeu por 2 a 1 para a turma da Elite Itaquerense. O grupo municipal sub-12 caiu na fase quartas de final da série prata ao perder para o Sport Club Corinthians Paulista por 3 a 1. Já as equipes sub-16 e sub-18 de Praia Grande despediram-se do Campeonato Estadual de Futsal ainda na primeira fase. 

Em 2016, competindo pela primeira vez na A-1, os times sub-10 e sub-16 da Cidade chegaram até a fase oitavas de final (16 melhores). Já as turmas sub-12, sub-14 e sub-17 foram desclassificadas na fase de grupos. Em 2015, na série A-2, os selecionados masculinos sub-10 e sub-16 de Praia Grande conquistaram, pela primeira vez, medalhas de ouro no Campeonato Estadual de Futsal. A turma local sub-14 ficou com a prata. A sub-12 parou nas quartas de final e a sub-17 nas oitavas de final.

Em 2014, na A-2, o time sub-10 de Praia Grande garantiu a prata. O time sub-14 da Cidade terminou em quarto lugar. Em 2013, as equipes sub-9 e sub-13 de Praia Grande chegaram as quartas de final. Em 2012, os times locais sub-9, sub-11, sub-13 e sub-17 ficaram entre as oito melhores. Em 2011, a sub-15 terminou em quarto lugar. Em 2010, a turma sub-17 conquistou o inédito título estadual. A equipe sub-15 ficou com o bronze. Em 2009, o sub-11 sagrou-se campeão do certame. Já a turma sub-15 acabou em quarto lugar.
Resultados – Confira as campanhas dos times de Praia Grande no Campeonato Estadual de Futsal, série A-1, 2018:

sub-12 – Jogam por Praia Grande Diogo Godke Gomes de Menezes, Guilherme Sousa Gomes, João Pedro Cartezani de Souza, Felipe Mendes Santos, Pedro Torres Cardoso, Luiz Henrique Reis Machado, Igor da Silva Cajé, Felipe Gabriel dos Santos Silva, Gustavo Assis, Gabriel Jerônimo Alves dos Santos, Marcos Vinicius Fortmuller, Pedro Henrique Ramiel, Luis Felipe Gomes Barbosa Nunes, Wallace Vicente Matias Rosa Izzo e Nicolas Gomes Pascoal. Técnico: Matheus Cassita Gonçalves. Auxiliar: Igor de Oliveira Gonçalves. 

1ª fase
11/8 – Wimpro Guarulhos 1 x 5 Praia Grande/Ocian Praia Clube
18/8 – Praia Grande/Ocian Praia Clube 1 x 2 FAE Osasco Audax
25/8 – CA Juventus 3 x 1 Praia Grande/Ocian Praia Clube

sub-14 – Atuam pela Cidade Marcos Vinicius Freitas de Souza, Gustavo Beserra Bueno, Kauê Bastos de Carvalho, Lincoln Antunes da Silva, Luiz Rafael Silva Gomes, Nycolas Souza da Silva, Jefferson Bispo Santos, Raul Vinicius Damacena, Mike Iverson Santos Barriento, Periques Junior Magalhães Lisboa, Gustavo Wendrel Quadros da Cruz, Kayke Antony Calixto, Riã Silva do Nascimento, Cleberson Lucas de Oliveira Neves e Kayque Bernardo Nascimento. Técnico: Caio Bruno Monzem. Auxiliar: Igor de Oliveira Gonçalves.

1ª fase
11/8 – Wimpro Guarulhos 3 x 4 Praia Grande/Ocian Praia Clube
18/8 – Praia Grande/Ocian Praia Clube 0 x 2 FAE Osasco Audax
25/8 – CA Juventus 7 x 0 Praia Grande/Ocian Praia Clube

sub-16 – Representam Praia Grande Jhonatan do Nascimento Domingos, Fabricio Prieto Cirilo Diniz da Silva, Yuri França da Silva, Nathan Takahashi de Souza Aguiar, Leonardo Amaral Aurichio, João Victor Soares da Silva, Lucas Lewis da Silva, Ryan Santos da Silva, Guilherme Batista Andrade da Silva, Rafael Bernardo de Souza Francisco, Alexandre Cauet da Silva, Giovanni Cauan Marques de Souza e Rafael Expedito Amaral de Sousa. Técnico: Matheus Cassita Gonçalves. Auxiliar: Igor de Oliveira Gonçalves.

1ª fase
11/8 – Wimpro Guarulhos 8 x 1 Praia Grande/Ocian Praia Clube
18/8 – Praia Grande/Ocian Praia Clube 1 x 2 FAE Osasco Audax
25/8 – CA Juventus 1 x 3 Praia Grande/Ocian Praia Clube

sub-18 – Competem pelo Município Gustavo Gomes Ferreira, Alysson Mariano de Oliveira, José Eduardo Trigueiro Pereira Silvestre, Luiz Gustavo da Silva Ferreira, Eduardo Costa Dalle Piaggi, Lucas Abreu Romão, José André Santana Santos, Eduardo Vaz Cabril Miyazi, Alef Serrat Pinheiro, Wendler Gabriel Gomes da Silva, Vitor Luis Acioli Garcia, Felype Fernandes Mouzinho, Fernando Ribeiro Marques Junior, Leonardo Pereira Trindade e João Pedro Pereira Campos. Técnico: Caio Bruno Monzem. Auxiliar: Igor de Oliveira Gonçalves.

1ª fase
11/8 – Wimpro Guarulhos 5 x 1 Praia Grande/Ocian Praia Clube
18/8 – Praia Grande/Ocian Praia Clube 6 x 3 FAE Osasco Audax
25/8 – CA Juventus 6 x 1 Praia Grande/Ocian Praia Clube

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: