fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Praia Grande joga na segunda rodada do Paulista Interseleções de Bocha-rafa

Praia Grande joga na segunda rodada do Paulista Interseleções de Bocha-rafa

Time da Cidade encara equipe da Capital
24/8/2018
 

Neste sábado (25), às 9 horas, na quadra do Clube de Bocha da Associação Atlética do Bairro Guilhermina (Rua Itapoan, 52), a equipe masculina adulta (idade livre) de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Liga de Bocha e Malha de Praia Grande – LBMPG) encara a turma da Federação Paulista de Bocha e Bolão (FPBB), em confronto válido pela segunda rodada da chave 1 do Campeonato Estadual Interseleções de Bocha-rafa, evento regido pela FPBB.

Jogam por Praia Grande os atletas José Nunes Filho, Milton Mendes, Francisco Tonetti, Fernando Ianni Júnior, José Joaquim Peixoto, Sidnei Alves Campos, Luciano Teixeira da Costa, Antero Gomes Moreira, André Urzetta de Lima, Jurandir Alves Campos, Charles Cabral dos Santos, Walter Rodrigues Feio, Giovanni Fabozzi, Sérgio Ricardo Cabral e Luciano Perez. Técnico: Luciano Perez.

Na primeira rodada, atuando como visitante, a equipe de Praia Grande venceu o time de São Sebastião por 3 a 2. Em casa, a turma da FPBB venceu a da Liga Joseense (São José dos Campos) por 4 a 1. Assim, na classificação parcial, primeiro lugar para a FPBB com uma vitória (com 80 pontos a favor e 46 contra), segundo para Praia Grande com um triunfo (com 64 pró e 78 contra), terceiro para São Sebastião com uma derrota (com 78 pró e 64 contra) e em quarto Liga Joseense com uma perda (com 46 pró e 80 contra).

Dados – Na primeira fase, a turma de Praia Grande está na chave 1, na qual enfrenta Liga Joseense (São José dos Campos), São Sebastião e seleção da FPBB. Na 2, jogam as equipes da Liga Sorocabana, Caieiras, Liga Ituana e Bragança Paulista. Na 3, atuam os times Limeira/Gran São João, Liga São Carlense, Liga Jauense/Barão e São Carlos/Redenção. Na 4, enfrentam-se os grupos de Taquaritinga, Liga Araraquarense, Franca e Sertãozinho. Na 5, duelam as turmas de Santa Cruz do Rio Pardo, Pirajú, Marília e Cafelândia. Na 6, confrontam-se os selecionados de Taciba, Assis, Dracena e Birigui.

Segundo o regulamento da competição estadual, na primeira fase, as 24 equipes jogam em turno e returno (dentro de cada chave). Os selecionados primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase. Nesta nova etapa, os times enfrentam-se em partidas de ida e volta, qualificando-se os ganhadores para a terceira etapa (semifinais). Aí, os três melhores juntam-se a turma de Jaboticabal que já está qualificada por ser a cidade-sede das finais (que serão realizadas em dezembro).

Retrospecto – Em 2017, a equipe de Praia Grande encerrou a participação no Campeonato Estadual Inter-Seleções ainda na primeira fase. O time da Cidade fez quatro jogos: em casa, venceu a Liga Joseense por 3 a 2 e perdeu para a FPBB por 4 a 1; fora de casa, o time municipal perdeu para os dois adversários por 4 a 1. Na classificação final do grupo 1, o time da FPBB obteve a primeira colocação com 13 pontos e vaga para a segunda etapa. Já a Liga somou 11 pontos e Praia Grande apenas seis. Em 2016 e 2015, o time municipal competiu e também saiu na primeira fase. Em 2014, terminou na oitava colocação. De 2013 a 2008, caiu na primeira etapa.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: