fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Praia Grande sedia Copa Corpo em Ação de Ginástica Rítmica

Praia Grande sedia Copa Corpo em Ação de Ginástica Rítmica

Evento ocorre no Ginásio Falcão
22/8/2018
 

A Cidade de Praia Grande irá sediar a 11ª Copa Corpo em Ação de Ginástica Rítmica Desportiva, evento regido pela Liga Metropolitana de Ginástica com apoio da TV Tribuna. A competição ocorre de 12 a 14 de outubro, a partir das 8 horas, no Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, 8169, no Bairro Mirim). Há disputas nas categorias mirim (6 a 8 anos), pré-infantil (9 e 10), infantil (11 e 12), juvenil (13 a 15) e adulta (mais de 15). É a primeira vez que este evento ocorre no Município.

Na última temporada, a turma de Praia Grande sagrou-se campeã geral da Copa Corpo em Ação no nível intermediário, na categoria infantil. Sabrina Barros faturou a medalha de ouro na corda, as de bronze na prova de mãos livres e individual geral (somatória de pontos obtida pela atleta em cada aparelho). Na corda ainda, quarto, quinto e sexto lugares para Larissa Conceição, Karen Utino e Eduarda Meziara. No Individual geral, quarta, quinta e sexta posições para Karen Utino, Larissa Conceição e Eduarda Meziara.

Na juvenil, nas mãos livres, medalhas de ouro, prata e bronze para Victoria Cambuí, Eduarda Goulart e Isabella Corrêa. No arco, os três primeiros lugares ficaram com Victória Cambuí, Isabela Puliti e Isabella Corrêa. Já Bruna Costa encerrou na sexta colocação. No individual geral, primeira, segunda, terceira e sexta posições para Victória, Isabella Corrêa, Isabela Puliti e Bruna Costa. Na adulta, nas mãos livres, Ana Júlia Barbeiro foi campeã. Thalita Pereira terminou em quarto lugar. No arco, ouro e prata para Thalita Pereira e Ana Júlia Barbeiro. No individual geral, Thalita venceu e Ana Júlia foi vice-campeã. No conjunto de três bolas e duas cordas, título conquistado por Larissa Pereira, Bruna Costa, Letícia Pereira e Thayná Cavalcante.

Na iniciante nível A, na mirim, nas mãos livres, medalhas de destaque para Maria Eduarda Ribeiro, Yamilly Miguita, Isabele Souza de Freitas e Emanuele Farinhas. Na iniciante nível B, na pré-infantil, nas mãos livres, destaques para Giulia Boscolo, Samilly Anizia, Letícia Moraes, Stephanie Mendonça, Thamires Crespo, Bruna Ribeiro, Emanuele Raiser, Giulia Seivane, Nicolly Alves e Gabryela Mendonça. 

Retrospecto – Em 2016, o time local faturou dois bronzes neste evento. As conquistas vieram na classe elite, na infantil, com Julia Maia Agrela e na juvenil, no conjunto de cinco cordas. Em 2015, o grupo de Praia Grande terminou em terceiro lugar no geral. As meninas locais faturaram cinco medalhas (dois ouros, uma prata e dois bronzes). Por equipes, na adulta, venceram na corda e foram bronze nas mãos livres. Larissa Regina conquistou a prata nas maças. No conjunto pré-infantil, título nas mãos livres com Fernanda Zeferino, Larissa Gonçalves, Isabele Bueno, Maria Meziara e Sabrina Barros. No conjunto infantil, bronze nas cinco bolas com Karen Utino, Ana Luiza Trinka, Victória Cambui, Giovana Ribeiro e Isabela Correia. 

Em 2014, na elite, além do segundo lugar por equipes, Praia Grande conquistou ouro no conjunto mãos livres, prata no conjunto de cinco bolas, prata e bronze no conjunto bola e fita. Individualmente, na pré-infantil, primeiro lugar para Julia Maia Agrella. Na classe aberta, primeira e segunda colocações para Gabrielly Emerick e Thalita Andrade. Na infantil, vice-campeonato para Giovana dos Santos. 

Em 2013, o time local iniciante sagrou-se campeão geral nas categorias pré-mirim e infantil. Individualmente, primeiros lugares para Rayssa Teodózio, Laary Bramante e Grazielly Miranda. No avançado, o selecionado municipal conquistou a terceira posição no conjunto dos Jogos Abertos, com as atletas Thayna Cavalcante, Larissa Regina Pereira, Letícia Regina Pereira, Victória Ramos e Isadora Mamer. Na categoria aberta, a praia-grandense Victória Chagas foi medalha de bronze na prova de fita e quarta colocada no arco. Larissa Regina terminou na quarta posição na maça. Em 2012, a turma de Praia Grande foi vice-campeão geral da Copa Corpo em Ação, com sete medalhas (dois ouros, duas pratas e três bronzes)

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: