• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

No domingo, Praia Grande tem a 1ª Corrida Contra o Câncer

No domingo, Praia Grande tem a 1ª Corrida Contra o Câncer

Evento conta com largada no Bairro Tupi
23/8/2018
 

Neste domingo (26), a partir das 8 horas, com largada na Avenida Presidente Castelo Branco, no Bairro Tupi (na altura do emissário submarino), em Praia Grande, ocorre a 1ª Corrida Contra o Câncer (Correndo Contra o Câncer) – Seu Suor Pela Causa -, disputa regida por Viviane Bileski com apoio da Prefeitura local. A competição tem caminhada participativa, provas de 5 e 10 quilômetros na faixa de areia. A chegada está prevista para o Bairro Boqueirão. 

Os atletas recebem kits (com camiseta, viseira, sacolucha e medalha personalizada) que serão entregues pouco antes da competição. Durante o percurso (caminhada), haverá a realização de exercícios coordenados por professores de educação física da Região Metropolitana da Baixada Santista. Os três primeiros colocados, nas provas de 5 e 10 km, no feminino e masculino, ganham premiação. 

Todo o dinheiro arrecadado com a inscrição dos atletas será destinado para o evento Outubro Rosa (que visa chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama). Outras informações podem ser obtidas nos links 
https://www.facebook.com/events/1829661023758911 e https://www.facebook.com/Equipe-To-Dentro-Runners-256814528417384/, e no telefone (13) 3019-1851.

Dados – Viviane Bileski, 40 anos, é enfermeira, moradora de Praia Grande e foi diagnosticada com câncer de ovário em 2016. A idealização e realização da 1ª Corrida Contra o Câncer foi uma forma que ela encontrou para divulgar todas as informações possíveis desta doença que acomete milhões de pessoas. Lutando contra este mal, Viviane assegura que não se pode deixar o câncer tomar conta da vida. Apesar das dificuldades do tratamento, ela acredita que o pensamento positivo e a esperança são a chave para passar pelos momentos mais delicados. 

Assim, tem sido exemplo para todos que enfrentam esta batalha.

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: