fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

XIII Encontro de Educação Inclusiva e X Mostra de Talentos ocorrem no dia 23 de agosto

XIII Encontro de Educação Inclusiva e X Mostra de Talentos ocorrem no dia 23 de agosto

Eventos têm como temáticas a educação igualitária e valorização artística
22/8/2018
 

O XIII Encontro de Educação Inclusiva e a X Mostra de Talentos, eventos parceiros da Divisão de Educação Especial, ligada à Secretaria de Educação (Seduc), já têm data marcada. As duas bem-sucedidas iniciativas ocorrem no dia 23 de agosto, no Auditório Jornalista Roberto Marinho (Seduc), na Rua José Borges Neto nº 50, Vila Mirim das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para esse ano, o Encontro traz para discussão o tema “Eu, Ele, Nós: Juntos por uma Educação Igualitária”, com o objetivo de provocar, por meio desse segmento, que educadores reflitam sobre a realidade vivida com seus alunos, destacando os sucessos e desafios que aconteceram em seu cotidiano no primeiro semestre, bem como analisar o seu fazer em sala de aula e sua realidade. O Encontro contará com depoimentos de professores que possuem alunos com deficiência em sua sala.

Além das exposições, ocorrerão atividades artísticas referentes à X Mostra de Talentos, com as apresentações da E.M. Lions Clube Ocian, com um teatro em curta metragem “E Se Eu Fosse Surdo”, e da E.M Joaquim Mourão, com apresentação musical dos alunos, acompanhados por violões.

“O Encontro é uma oportunidade de reunião dos professores para mostrarem o que cada um desenvolve em sala de aula, com muita troca de informações e mostrar que tipo de atividades foram bem-sucedidas ao longo do ano e quais não deram tão certo. Ao longo dos anos do Encontro, descobrimos que nossos alunos também têm habilidades e isso passou a ser estimulado e divulgado”, conta Marcia de Faria, diretora da Divisão de Educação Especial.
Atualmente, estão matriculados na Rede Municipal de Ensino 1.091 alunos com deficiência, atendidos na Perspectiva Inclusiva, de acordo com a Lei Brasileira de Inclusão.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: