• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Prestação de contas é tema da reunião do Conselho de Alimentação Escolar de Praia Grande

Prestação de contas é tema da reunião do Conselho de Alimentação Escolar de Praia Grande

Município apresenta e fiscaliza as contas semestralmente
22/8/2018
 

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) de Praia Grande se reuniu para o fechamento do semestre. No último encontro, realizado na quarta-feira (22), na Casa dos Conselhos, a Secretaria de Finanças participou e apresentou aos conselheiros a prestação de contas do quanto foi recebido dos recursos federais e como isso foi gasto em relação à Alimentação Escolar do Município. 

Reuniões como essas são realizadas, geralmente, no final do ano, porém, os conselheiros do CAE sentiram a necessidade de realizá-la semestralmente e colocaram a ideia em prática desde o ano passado. O objetivo é evitar o acúmulo de contas melhorando, desta forma, a organização e clareza na fiscalização. 

Este tipo de atuação é considerado pelos conselheiros como de extrema importância para a fiscalização da prestação de contas da Cidade. Toda a aplicação da quantia recebida do Governo Federal na alimentação escolar dos estudantes do Município segue os padrões do cardápio realizado pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Atendimento – A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30. 

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: