fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Guardas municipais participam de curso de cerimonial militar

Guardas municipais participam de curso de cerimonial militar

Conteúdo está sendo ministrado esta semana na Fortaleza de Itaipu
21/8/2018
 

Em uma oportunidade inédita na Baixada Santista, 12 integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande estão participando esta semana de um curso de Protocolos e Cerimonial Militar, ministrado pelo 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (GAAAe), localizado na Fortaleza de Itaipu. 

O curso surgiu após um pedido da equipe de Cerimonial da Prefeitura de Praia Grande para que os guardas da corporação municipal tivessem acesso aos preceitos relacionados ao protocolo militar, considerado de excelência. O comandante do 2º GAAAe, coronel Luiz Claudio de Souza Cunha, deu as boas vindas aos participantes e afirmou que o pedido foi recebido como uma oportunidade de ampliar a interação entre as duas instituições. “Fui cerimonialista no Exército e sei a importância dessa função. Foi com muita satisfação que recebemos o pedido da Prefeitura e passar esse conhecimento aos integrantes da GCM é um aprendizado para nós também”. 

A aula foi conduzida pelo instrutor de Estágio, o 1º Tenente Bruno Trentini Lopes Ribeiro, que reforçou a importância da função em instituições. “É preciso cuidado com a imagem da corporação e do comando e um dos principais objetivos é identificar a precedência entre as autoridades civis e militares”.

Para a GCM Tatiana Fontoura, que está na corporação desde 2001 e costuma ser escalada para compor o cerimonial da Guarda em alguns eventos, a primeira impressão do curso foi bem positiva logo na abertura. “A expectativa é grande, pois o curso vai nos auxiliar em qualquer situação em eventos que tenhamos que participar”.

Para completar o curso, na quinta-feira (23), os guardas participarão de um evento alusivo ao Dia do Soldado.

Além dos guardas de Praia Grande, integrantes das corporações de Santos e Mongaguá também estão participando do curso.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: