fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Ginástica rítmica de Praia Grande ganha medalha de prata na Taça São Paulo

Ginástica rítmica de Praia Grande ganha medalha de prata na Taça São Paulo

Equipe da Cidade competiu nas mãos livres
21/8/2018
 

A equipe feminina de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) conquistou uma medalha de prata no Troféu São Paulo de Ginástica Rítmica, evento regido pela Companhia GR Brasil. A disputa, que teve prova única de mãos livres, reuniu atletas não federadas nas categorias pré-infantil 1, 2 e 3 (6 a 10 anos), infantil (11 e 12), juvenil (13 e 14) e adulto (mais de 15). A competição encerrada no último sábado (18), ocorreu no Ginásio da Segunda Escola Municipal de Ensino Fundamental (Semef), em São Caetano do Sul.

A segunda colocação veio com Bruna Ribeiro na categoria pré-infantil 3 (10 anos). Na juvenil, quinta posição para Larissa Conceição. Na infantil, sétimo e décimo lugares para Letícia Morais Oliveira e Sthephani Amorim Mendonça. Na pré-infantil 1 (6 a 8 anos), Isabelle de Freitas obteve a sétima colocação. Na pré-infantil 2 (9 anos), 11ª e 12ª posições para Maria Eduarda Oliveira Bernardo e Emanuelle Farinhas. O grupo municipal competiu sob comando da técnica Flávia Beatriz Ferro.

No total, participaram mais de 150 ginastas de 14 agremiações: Praia Grande, Colégio São Carlos/São Carlos, Tryade Mauá, São Paulo Futebol Clube, Academia Dance/Jundiaí, School Jundiaí, Ribeirão Preto, Grêmio Recreativo de São José dos Campos, Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Santa Maria de São Caetano do Sul, Vital Sorocaba, Clube Atlético Juventus, Guarulhos, Espaço Arte e Cia/São Vicente e Colégio Eduardo Gomes/São Caetano do Sul.

Retrospecto – No Troféu São Paulo de 2017, a equipe de Praia Grande venceu a disputa de nível C, na mirim, prova da corda, com Bruna Ribeiro e Emanuele Raiser. No nível A, na mirim, nas mãos livres, receberam premiação de destaque as ginastas Yamilly Miguita, Isabele de Freitas, Emanuelle Farinhas e Maria Eduarda Ribeiro. No nível B, na infantil, nas mãos livres, Stephanie Mendonça foi premiada. No nível D, no arco, Gabriela Stephanie destacou-se. No nível F, na pré-infantil, nas maças, Sabrina Barros também ganhou premiação. 

Em 2016, Praia Grande faturou o ouro na prova do arco por equipes. Na pré-mirim, Maria Eduarda Ribeiro e Maria Eduardo Bernardo receberam os troféus de primeira e segunda colocadas como destaque da categoria. Na infantil, prova de mãos livres, Praia Grande conquistou medalhas de ouro, prata e bronze com Manuela Lapetina, Gabriela Mendonça e Bárbara Tavares. Na corda, primeira posição para Maria Eduarda Goulart. Na infanto-juvenil, prova do arco, primeiro, segundo e terceiro lugares para Karen Utino Sartori, Giovana Ribeiro e Isabela Correia Aguiar. 

Em 2015, no Troféu São Paulo, as ginastas da Cidade também se destacaram. Giovana Melo foi eleita pela FPG como o destaque da categoria juvenil, prova de corda. Gabriele Emerick Vieira também recebeu o troféu de destaque só que na adulta, na fita. O feito também foi alcançado pelo conjunto pré-infantil, nas mãos livres, com Maria Eduarda Mesiara, Sabrina Barros e Isabela Puliti.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: