fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Atletismo e handebol de Praia Grande disputam a final infantil do JEESP

Atletismo e handebol de Praia Grande disputam a final infantil do JEESP

Turmas da EE Balneário das Palmeiras e Colégio Objetivo representam a Cidade
21/8/2018
 

As equipes de handebol masculino infantil (15 a 17 anos) da Escola Estadual Balneário das Palmeiras (Bairro Nova Mirim) e do Colégio Objetivo (Tupi) de Praia Grande serão as representantes da Região Metropolitana (Diretorias de Ensino de Santos, São Vicente e Registro) na fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), que começa nesta quinta-feira (23), na cidade de Sertãozinho. Um aluno da EE Balneário das Palmeiras também está qualificado para competir no atletismo.

No handebol masculino (só com Escolas Estaduais), a turma da EE Balneário das Palmeiras venceu a da EE José de Almeida Pinheiro Júnior/São Vicente por 30 a 4 e a representante de Cubatão por 33 a 3 (etapa interdiretoria); a de Mongaguá por 30 a 27 (sub-regional) e a do Vale do Ribeira por 30 a 24 (regional). Sob comando da professora Selma Pereira dos Reis competem Kaíque Ortolani, Kayo Henrique, Kevin Gustavo, Marcos Roberto, Lucas Alexsander, Edson Alves, Kauã Ortolani, Miguel Ferreira, Matheus Aquino, Lucas Fernando e Luiz Henrique.

No handebol masculino ainda, só que das Escolas Particulares, o grupo do Colégio Objetivo de Praia Grande chegou à fase final ao vencer a turma do Colégio Integração/São Vicente por 18 a 15 e empatar com a garotada do Colégio Jean Piaget/Santos por 20 a 20. Sob comando da professora Selma Pereira dos Reis jogam Marcelo Santos, Vinicius Vidigal, Lucas Gabriel, Enzo Pereira, Victor Brasil, Fabio Santos, Gustavo Cantino, Vitor Mantovani, Cauê Antonio, Gabriel Santos, Diego Brassachio, Julio César, Marcus Vinicius e Flávio Almeida.

Atletismo – No atletismo, o aluno da EE Balneário das Palmeiras, Marcos Roberto Santos Gomes qualificou-se para a fase final infantil do dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo no salto em distância. Na seletiva regional, ele sagrou-se campeão ao saltar 6m22cm. A decisão do JEESP começa nesta quinta-feira (23), em Sertãozinho.

Dados – Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo são divididos em quatro etapas. Na primeira, participam apenas escolas estaduais (inclusive as técnicas). Na segunda, disputam instituições de ensino municipais, privadas e técnicas federais. Na terceira, todas as unidades escolares são envolvidas. Na quarta, reúnem-se os campeões das etapas anteriores. Além das etapas, há a divisão por fases. 

A primeira fase do torneio é a interdiretorias que reúne escolas representadas pela Diretoria de Ensino (DE) local; no caso de Praia Grande, a Diretoria de Ensino de São Vicente (DESV) que reúne ainda as cidades de Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe. A segunda fase é a regional que aglutina os times vencedores da DESV com os da DE de Santos (Santos, Guarujá, Cubatão e Bertioga) e DE de Registro (Registro, Barra do Turvo, Cajati, Iguape, Jacupiranga, Paraquiera-Açu, Eldorado, Sete Barras e Cananéia). Outras informações podem ser obtidas no site www.selj.sp.gov.br. 

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: