fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Times de futsal de Praia Grande disputam final infantil dos Jogos Escolares Estaduais

Times de futsal de Praia Grande disputam final infantil dos Jogos Escolares Estaduais

Turmas da EE Professor Antônio Nunes Lopes da Silva representam a Cidade
20/8/2018
 

As equipes de futsal feminino e masculino infantil (15 a 17 anos) da Escola Estadual Professor Antônio Nunes Lopes da Silva de Praia Grande (Bairro Samambaia) representa serão as representantes da Região Metropolitana (Diretorias de Ensino de Santos, São Vicente e Registro) na fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), que começa nesta quinta-feira (23), na cidade de Sertãozinho.

Para chegar à fase final da competição, o time feminino da EE Antônio Nunes venceu as turmas da EE Vila Tupi/PG por 4 a 1, EE Alexandrina Santiago Neto/PG por 5 a 0, EE Deputado Rubens Paiva/PG por 3 a 1 e EE José Antônio da Fonseca Roge Ferreira/Itanhaém por 4 a 0 (etapa interdiretoria); EE Willian Aurelli/Bertioga por 3 a 0 (sub-regional) e EE professor Joaquim Goulart/Registro por 5 a 0 (regional).

Já os meninos da EE Antônio Nunes qualificaram-se para a fase final infantil do JEESP ao ganhar da EE Balneário das Palmeiras/PG por 9 a 2, EE Vila Tupi/PG por 5 a 2, EE Professora Magali Alonso/PG por 7 a 1, EE Professora Marlene Leite da Silva/PG por 3 a 2 e EE Agenor de Campos/Mongaguá por 4 a 3 (etapa interdiretoria); EE Marechal do Ar Eduardo Gomes/Guarujá por 3 a 1 (sub-regional) e EE Professor Ruy Prado de Mendonça Filho/Registro por 3 a 2.

Sob comando do professor Daniel de Lima Melo e com auxílio de Fabiano Nepomuceno, jogam pela escola do Samambaia as alunas Isabela, Micaelly, Isadora, Gabriele, Angela, Ana, Evelin, Mariana, Paloma, Ester, Sabrina, Thayná, Gabriela e Camila. Na masculina, competem os estudantes Lucas Ícaro, Gabriel Souza (recebe a bolsa estadual talento esportivo), Matheus Lins, Gustavo Cunha, Bruno, Marcos, Edson, Lucas, Gabriel Padovani, Victor, Higor, Felipe e Atus.

Dados – Em 2017, em Praia Grande, as equipes de futsal feminino e masculino da Escola Estadual Professor Antônio Nunes Lopes da Silva terminaram em quartos lugares na fase final infantil do JEESP. Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo são divididos em quatro etapas. Na primeira, participam apenas escolas estaduais (inclusive as técnicas). Na segunda, disputam instituições de ensino municipais, privadas e técnicas federais. Na terceira, todas as unidades escolares são envolvidas. Na quarta, reúnem-se os campeões das etapas anteriores. Além das etapas, há a divisão por fases. 

A primeira fase do torneio é a interdiretorias que reúne escolas representadas pela Diretoria de Ensino (DE) local; no caso de Praia Grande, a Diretoria de Ensino de São Vicente (DESV) que reúne ainda as cidades de Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe. A segunda fase é a regional que aglutina os times vencedores da DESV com os da DE de Santos (Santos, Guarujá, Cubatão e Bertioga) e DE de Registro (Registro, Barra do Turvo, Cajati, Iguape, Jacupiranga, Paraquiera-Açu, Eldorado, Sete Barras e Cananéia). Outras informações podem ser obtidas no site www.selj.sp.gov.br. 

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: