• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Equipe de Praia Grande fatura três medalhas em etapa do Brasileiro de Rolimã

Equipe de Praia Grande fatura três medalhas em etapa do Brasileiro de Rolimã

Time municipal competiu em Piracicaba
20/8/2018
 

A equipe da Real Competições de Praia Grande conquistou três medalhas na sétima etapa do Campeonato Nacional Rolimã Brasil (CNRB), realizada no último sábado (11), no município de Piracicaba, interior paulista. O grupo local constituído pelos pilotos Alexandre Queiroz, Alexandre Lugó e Regina Browczuk participa de eventos de Gravit Cars (carros que competem em ladeiras desprovidos de motores elétricos, sendo movidos apenas pela gravidade. Uma das categorias da modalidade é a dos carros de rolimã). 

O 5º GP Piracicaba (que corresponde a segunda etapa do Brasileiro da categoria Speed), reuniu mais de 140 pilotos do país. O praia-grandense Alexandre Queiróz foi campeão na categoria geral e Regina chegou em terceiro lugar. Medalha de prata para Carlo Scorsa (Leme/SP). Na feminina, Regina brilhou e garantiu a medalha de ouro. Na sequência, terminaram Tamara (Leme) e Sheila (Vinhedo/SP)

“Cerca de duas mil pessoas acompanharam as provas na pista de 700 metros”, informou Queiróz. “Chegamos à Piracicaba um dia antes para realizar período de treinamento visando acertar nosso equipamento. Isso nos ajudou muito na competição porque dominamos o traçado da pista e acabamos liderando a bateria final desde o início”. 

Classificação – Na classificação parcial do Campeonato Nacional Rolimã Brasil (CNRB), após sete etapas realizadas, Alexandre Queiroz lidera a categoria speed e é terceiro na flex. Regina (que é esposa de Queiroz) lidera a feminina flx e ocupa a terceira posição na speed. O time de pilotos de Praia Grande conta com apoio das empresas Grupo Paco Reciclagem, Zip Lub Rei do Óleo e Forte Madeiras e Ferragens. Outras informações podem ser obtidas no e-mail real.alex.re@hotmail.com e no endereço eletrônico https://www.facebook.com/rolimabrasil.

No rolimã há disputas das categorias speed, flex – força livre e feminina. Na speed, há regras rígidas para a construção dos carros, como peso e tamanho dos rolamentos. Na flex e na feminina, as medidas dos rolamentos são liberadas. A Rolimã Brasil é uma liga esportiva que reúne organizadores e chefes de equipes do país em competições de rolimã e carros de inércia (gravity cars, skatecars e carrinhos de lomba). 

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: