fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Servidores de Praia Grande participam de Congresso Internacional de Avaliação

Servidores de Praia Grande participam de Congresso Internacional de Avaliação

Evento ocorreu na quarta-feira (15) no Centro Cultural São Paulo, na Capital
17/8/2018
 

Representantes da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) estiveram presentes no 14° Congresso Internacional de Avaliação, que ocorreu na quarta-feira (15), no Centro Cultural São Paulo, na Vila Mariana, na Capital. O evento teve como tema “Pensamento avaliativo e transformação social” e contou com especialistas da área da educacional e de políticas públicas.

Ao longo do congresso foi debatido a teoria da Pedagogia da Avaliação, do norte americano Michael Quinn Patton, uns dos palestrantes do evento e que é discípulo do educador, pedagogo e filósofo brasileiro Paulo Freire. “O pensamento avaliativo depende da incorporação da reflexão crítica e constante pelas instituições sobre suas prioridades, estratégias, impactos, aprendizagens, valores e resultados. Essas reflexões, quando realizadas de maneira transparente, direita e participativa são peças chaves para as entidades que promovem a transformações sociais importantes e de longa duração”. 

Patton explicou que, uma boa campanha deve atingir todos os públicos, este é um dos embasamentos do pensamento avaliativo. O palestrante escreveu diversos livros que são referência para avaliadores e pesquisadores sociais, abrangendo a Avaliação Focada na Utilização, na qual destaca a relevância de projetar as avaliações para comprovar sua utilidade, ao invés de se introduzir longos relatórios que não consistam em alguma alteração prática. 

Atualmente, a Subjuve está realizando constantemente capacitação para a compreensão crítica, reflexiva e profunda dos funcionários, que servirá para a análise de dados das pesquisas e projetos realizados pela pasta. 

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: