• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Encontro de Educação Inclusiva e a X Mostra de Talentos ocorrem no dia 23 de agosto

Encontro de Educação Inclusiva e a X Mostra de Talentos ocorrem no dia 23 de agosto

Eventos têm como temáticas a educação igualitária e valorização artística
17/8/2018
 

O XIII Encontro de Educação Inclusiva e a X Mostra de Talentos, eventos parceiros da Divisão de Educação Especial, ligada à Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande, já têm data marcada. As duas bem-sucedidas iniciativas ocorrem no dia 23 de agosto, no Auditório Jornalista Roberto Marinho (Seduc), Rua José Borges Neto nº 50, Bairro Mirim, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.

Para esse ano, o Encontro traz para discussão o tema “Eu, Ele, Nós: Juntos por uma Educação Igualitária”, com o objetivo de provocar, por meio desse segmento, que educadores reflitam sobre a realidade vivida com seus alunos, destacando os sucessos e desafios que aconteceram em seu cotidiano no primeiro semestre, bem como analisar o seu fazer em sala de aula e sua realidade. O Encontro contará com depoimentos de professores que possuem alunos com deficiência em sua sala.

Além das exposições, ocorrerá atividades artísticas referentes à X Mostra de Talentos, com as apresentações da E.M. Lions Clube Ocian, com um teatro em curta metragem “E Se Eu Fosse Surdo”, e da E.M Joaquim Mourão, com apresentação musical dos alunos, acompanhados por violões.

“O Encontro é uma oportunidade de reunião dos professores para mostrarem o que cada um desenvolve em sala de aula, com muita troca de informações e mostrar que tipo de atividades foram bem-sucedidas ao longo do ano e quais não deram tão certo. Ao longo dos anos do Encontro, descobrimos que nossos alunos também têm habilidades e isso passou a ser estimulado e divulgado”, conta Marcia de Faria, diretora da Divisão de Educação Especial, Marcia de Faria.

Atualmente, estão matriculados na Rede Municipal de Ensino 1.091 alunos com deficiência, atendidos na Perspectiva Inclusiva, de acordo com a Lei Brasileira de Inclusão.

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: