• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Surfistas disputam evento regional

Surfistas disputam evento regional

Atletas da Cidade encaram as ondas de São Vicente
17/8/2018
 

Neste sábado e domingo (18 e 19), a partir das 9 horas, na Praia do Itararé, em São Vicente, atletas de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) disputam a segunda etapa do Circuito South to South de Surfe Vicentino, evento regido pela Associação Vicentina de Surf (ASVS) com apoio da Federação Paulista (FPSurf). A disputa oferta R$ 3 mil em premiação.

Na primeira etapa do Circuito de São Vicente, na categoria júnior (17 e 18 anos), vice-campeonato para Gabriel Nieba e terceira posição para Gustavo Mattos. Na mirim (15 e 16), segundo e quarto lugares para Gustavo Giovanardi e Henrique Liberato. Na estreante (11 e 12), John Muller foi vice-campeão. Na petit (até 10 anos), John Muller garantiu a medalha de ouro e Carol Bastides a quinta colocação. Na feminina idade livre, Kemiily Sampaio ganhou a prata.

Região – Os surfistas de Praia Grande têm se destacado em outros eventos regionais. Na segunda etapa do Circuito de São Sebastião (evento chancelado pela Federação Paulista de Surfe – FPSurf), na petit, Thiago Doncev conquistou a medalha de bronze. Na feminina, Kemiily Sampaio ficou em 13º lugar. Na primeira etapa do Circuito de Itanhaém (certificado pela FPSurf), na open (aberta), Alexandre Freitas encerrou na quinta posição. Na júnior, Gustavo Mattos foi vice-campeão, Gustavo Giovanardi o quinto colocado e Gabriel Nieba o sétimo. Na mirim, ouro e prata para Henrique Liberato e Gustavo Giovanardi; quarto, quinto e sétimo lugares para Breno Nieba, Pedro Muller e Luiz Gustavo. Na estreante, John Muller foi o quinto melhor. Na master, título para Anderson Robert, segunda e sétima colocações para Carlos Bonfim e Getúlio Silva.

Na primeira etapa do Circuito de Mongaguá (FPSurf), na júnior, medalha de bronze para Gustavo Giovanardi. Gustavo Mattos e Gabriel Nieba foram os quinto e sétimo colocados. Na mirim, quarta, sétima e nona posições para Gustavo Giovanardi, Breno Nieba e Pedro Muller. Na petit, John Muller acabou como vice-campeão e Thiago Doncev na quarta posição. Na iniciante, John Muller encerrou em quinto lugar e na feminina, Kemiily Sampaio ficou em nono.

Na primeira etapa do Circuito de Santos (FPSurf), na júnior, Gabriel Nieba venceu e levou o ouro. Gustavo Mattos (PG) terminou em quinto lugar. Na feminina (idade livre), segunda, quarta e oitava posições para Kemily Sampaio, Maria Beatriz e Carol Bastides (PG). Na petit, o praia-grandense Thiago Doncev assegurou a medalha de prata. Na estreante, Caue Ribeiro (PG) garantiu a sétima posição. Na mirim, Henrique Liberato (PG) foi o sétimo melhor.

POLO – A Secretaria de Esporte e Lazer de Praia Grande oferta gratuitamente aos munícipes polo para iniciação e treinamento competitivo de surfe. Para participar, basta o interessado comparecer ao local das aulas, com documento de identidade (de preferência com foto), autorização do responsável (se for menor de idade) e comprovante de escolaridade. Se possível, também apresentar atestado médico que permita a prática de atividade física. Há ainda, ficha cadastral a ser preenchida no local de treino.

Confira os dados das atividades:

Local 1: Praia do Bairro Guilhermina (Avenida Presidente Castelo Branco esquina com a Rua Leblon, em frente ao número 1.898).
Horário: 2ª, 4ª e 6ª feiras – das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas
Professor: Ewerton Luis da Costa, o Biko, e Marcus Souza Carvalho

Local 2: Praia do Bairro Ocian (em frente ao quiosque do SuperEscola, Avenida Castelo Branco, s/nº) 
Horário: 3ª e 5ª feiras – das 9 às 12 horas e das 13 horas às 16 horas
Professor: Ewerton Luis da Costa, o Biko, e Marcus Souza Carvalho 

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: