fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Atletas se divertem nas disputas dos Jogos da Maturidade

Atletas se divertem nas disputas dos Jogos da Maturidade

Entre os participantes, clima é de festa apesar da competição
15/8/2018
 

O clima de comemoração é o que mais se destaca nos Jogos da Maturidade 2018. Nessa terça-feira (14), a melhor idade disputou bocha, malha e tênis de quadra. Por mais que cada um queira vencer, a participação é a motivação que tira de os participantes da zona de conforto para encarar o desafio.

Um exemplo é a frequentadora do Conviver Guilhermina, Maria Cândida, de 65 anos. Classificada em segundo lugar no campeonato estadual de dominó, ela conta que, mesmo sem muita experiência, entrou para disputar bocha este ano. Com as mãos trêmulas de ansiedade, Maria ressalta que o que mais a motiva para se jogar em uma aventura é a vontade de ter novas experiências. “ Eu gosto de aprender e Praia Grande me dá esse incentivo. Aqui é o paraíso para a Melhor Idade”.

Já na competição de tênis de quadra, o aposentado e frequentador do Conviver do Bairro Ocian, Carlos Roberto Marins, de 71 anos, afirma que o programa e as competições são indispensáveis em sua vida. “Indico o Conviver para todos os meus amigos que vem morar na Cidade. É bom para mim e quero que seja bom para os outros também. Fiz tanta amizade aqui. Já marcamos até um churrasco no próximo sábado”.

O histórico de vitórias é o que marca a competição de malha. Um dos integrantes do time é destaque em torneios estaduais. Umberto Montini, de 61 anos, falou sobre sua felicidade em representar a cidade. Com 30 anos de experiência no esporte, Montini conta que foi inspirado pelo pai. “Meu pai jogava, eu acompanhei, gostei e estou aqui até hoje. Quando a gente atinge essa idade, a sociedade nos exclui, mas aqui em Praia Grande, eu me sinto valorizado. Foi uma imensa honra trazer um título inédito para Praia Grande”.

Jogos da Maturidade – Organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) em conjunto com a Secretaria de Assistência Social (SEAS), o evento reúne mais de mil idosos todos os anos. Vale lembrar que ainda tem muita competição até o dia 25 desse mês. Todas as informações dos Jogos (como partidas marcadas, locais de disputa, cronograma e resultados) encontram-se nos boletins oficiais divulgados ao final de cada torneio pela equipe técnica da SEEL. Este documento também é publicado no site da Prefeitura de Praia Grande www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: